Principais cursinhos populares do Brasil

Conquistar uma vaga em uma universidade pública não é fácil, já que é preciso estudar muito para vencer a concorrência. Para auxiliar nessa tarefa…

Estudar é fundamental para conquistar uma vaga nas universidades brasileiras (Foto: Divulgação)

Conquistar uma vaga em uma universidade pública não é fácil, já que é preciso estudar muito para vencer a concorrência. Para auxiliar nessa tarefa complicada, mas possível, alguns estudantes buscam cursinhos, onde professores gabaritados auxiliam na aprendizagem e aperfeiçoamento, visando as matérias que caem nos principais vestibulares do país.

Entre os principais do Brasil, o Cursinho Popular dos Estudantes da USP, que é um projeto da Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (ACEPUSP), tem como sede um prédio na Rua Consolação, na Capital paulista. Para incentivar o acesso a universidade, o cursinho oferece bolsas de estudo de 25% a 100%. O beneficio é reservado aos estudantes que comprovam não ter condições de arcarem com o custo da mensalidade. Para se inscrever é necessário acessar o site do projeto até o dia 23 de julho e preencher uma ficha de cadastro.

Em São Paulo é possível encontrar os principais cursinhos do Brasil (Foto: Divulgação)

O Cursinho do XI foi fundado por um acadêmico da Faculdade de Direito da USP e hoje trabalha com o sistema de ensino utilizado pela rede Objetivo. A escola fica localizada na Av. Brigadeiro Luís Antonio, 277, 5º Andar, Centro, em São Paulo. A instituição oferece um dos melhores cursos pré-vestibular do país. Para mais informações acesse o site www.cursinhodoXI.com.br.

Somente os mais preparados conquistam vagas nas universidades públicas (Foto: Divulgação)

Estão entre os cursinhos mais famosos do país, localizados na cidade de São Paulo estão os seguintes colégios: Cursinho Popular Mafalda, Cursinho Popular Henfil – Unidade Paulista, Cursinho Popular Henfil – Unidade Guarulhos, Cursinho Popular Henfil – Unidade Osasco, Cursinho Popular Henfil – Unidade Santo André, Cursinho Popular Henfil- Unidade São Bernardo, Cursinho Popular Henfil – Unidade Mauá, Cursinho da Poli – Unidade Lapa, Cursinho da Poli – Unidade Zona Leste, Cursinho da Poli – Unidade Santo Amaro e Cooperativa do Saber.

Continuar Lendo  Dupla graduação: o que é, como funciona

Se você quer entrar em uma universidade pública o único meio é através do estudo. Se não tiver condições de conquistar uma vaga em uma dessas instituições que promovem cursinhos organize uma rotina de estudo você mesmo. Leia bastante e peça ajuda para os colegas que tenham maior facilidade que você em determinadas disciplinas. Com empenho e dedicação você alcançará o sucesso.

Top