Menu

Beleza

Atualizado em 26 de fevereiro de 2013, às 13:20 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Principais erros ao escolher um corte de cabelo

Quer mudar radicalmente o corte de cabelo? Confira algumas dicas para não errar na escolha do novo look.

Uma boa mudança no corte de cabelo pode ser tudo na vida de uma mulher. Mudar a aparência radicalmente é uma opção para quem quer novos ares. Pode parecer exagero, mas um novo look traz consigo uma nova mulher. Com a grande variedade de cortes, é difícil escolher um que se encaixe com sua personalidade sem errar. Por isso, confira quais são os principais erros ao escolher um corte de cabelo.

585918 Principais erros ao escolher um corte de cabelo Principais erros ao escolher um corte de cabeloCuidado com os erros na hora de escolher um corte de cabelo. (Foto: divulgação)

Erros ao escolher um corte de cabelo

Escolher o corte da moda – alguns modelos de cortes acabam ficando famosos por serem usados por celebridades em filmes e novelas. Sendo assim, muitas mulheres embarcam na onda e acabam fazendo o mesmo corte, mas nem sempre ele fica igual ao da famosa. Cada tipo de rosto pede um tipo de corte. Uma mudança brusca para um corte que não combine com o seu formato de rosto, pode gerar um arrependimento.

585918 Principais erros ao escolher um corte de cabelo1 Principais erros ao escolher um corte de cabeloEscolher um cabelo da moda nem sempre é a melhor opção. (Foto: Divulgação)

Cabelo curto demais – a moda atual traz alguns modelos de cabelos curtos, como o da atriz Glória Pires na novela “Guerra dos Sexos” e da atriz Tais Araújo que ganhou um novo look para fazer propaganda da marca “L’Oréal”. São cortes ousados e devem ser escolhidos com toda a certeza. O modelo da Tais Araújo é conhecido como “Joãozinho”, pois lembra um corte mais masculino. Ele é indicado para mulheres maduras ou até mesmo para as mais exóticas.

Repicado – o corte repicado é o mais comum entre os cortes do momento, seja um cabelo longo ou mais curto. Ele normalmente é usado em cabelos lisos para dar um pouco mais de volume, mas pode ser usado também para o efeito contrário. Ele está entre um dos erros ao escolher um corte de cabelo. Dependendo do formato do rosto e da intensidade do repicado, o cabelo pode ficar cheio demais, dando um aspecto nada legal ao look.

585918 Principais erros ao escolher um corte de cabelo3 Principais erros ao escolher um corte de cabeloO repicado pode ser usado em cabelos curtos, médios ou longos. (Foto: Divulgação)

Dicas para escolher um corte de cabelo

Conversando com ótimos profissionais do ramo, como cabeleireiros renomados, você pode ter uma ideia do que fica melhor para seu rosto. Pegar exemplos de rostos com formatos parecidos e analisar o cabelo dessas pessoas pode lhe dar uma ideia do que fica bom ou não.

Cortes com o “V” ou o “U” caíram um pouco em desuso. O mais usado na moda atual é o irregular, ou seja, com um toque de repicado. O mesmo acontece com a cor dos fios. as luzes e mechas estão super em alta, conquistando mulheres de todas as idades e tons de pele. Conheça bem os cortes antes de escolher o seu.

Leia também:

Corte de cabelo joãozinho: quem pode usar

Cortes de cabelo feminino curtos: fotos

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.