Corte de cabelo joãozinho: quem pode usar

O chamado corte de cabelo Joãozinho, caracterizado por ser bastante curto, está em alta, novamente. Já temos visto a adesão de muitas celebridades ao…

Por Editorial MDT em 29/01/2013

O chamado corte de cabelo Joãozinho, caracterizado por ser bastante curto, está em alta, novamente. Já temos visto a adesão de muitas celebridades ao corte. A estação parece propícia ao visual, já que este tipo de cabelo é uma ótima alternativa para sofrer menos com o calor. O pescoço fica livre e os cuidados são menos trabalhosos. Além disso, o estilo Joãozinho põe em evidência a beleza do rosto, pois o deixa à mostra, quase totalmente. Ao ver tanta praticidade, atitude por parte de quem adota o look e feminilidade que ele proporciona, muitas mulheres ficam morrendo de vontade de fazer uma mudança radical nos cabelos, tal como recentemente fez a atriz Taís Araújo. Mas será que este estilo de cabelo fica bem em todas as mulheres? Quem pode usar o corte Joãozinho?

A atriz Taís Araújo está dando o que falar, com a sua mudança radical (Foto: Divulgação)

Todo mundo pode usar o corte Joãozinho. No entanto, é preciso estar atenta a algumas considerações, antes de se decidir pela mudança. Tais considerações permitem entender porque alguns visuais podem ficar ótimos em alguns, mas não em outros. Sendo assim, é importante saber escolher o tipo de corte, de forma que ele favoreça o seu rosto. Além disso, quem costuma não se dedicar aos cuidados com a face, precisar ter em mente que o Joãozinho evidencia muito esta parte do corpo. O desleixo não combina com este corte. Ele combina, sim, com muita vaidade.

Corte Joãozinho estilo Xuxa

Corte de Xuxa favorece rostos cheios, triangulares e quadrados (Foto: Divulgação)

O corte de cabelo da Xuxa é conhecido por todos. A artista o adotou, há muitos anos. Semelhante ao seu, é o de Michelle Williams. É um tipo de corte moderno e feminino. A nuca ganha uma estrutura degradê e o topo da cabeça fica com um volume bastante sutil. A franja é levemente diagonal. Este tipo de corte cai muito bem em mulheres que têm o rosto redondo e cheio. Também é harmônico rosto triangular e quadrado. É importante ter atenção, no entanto, caso a mulher tenha o pescoço muito comprido. Esta característica costuma ser acentuada pelos cabelos curtíssimos. No caso do visual estilo Xuxa, é melhor optar pela franja menos diagonal.

Corte Joãozinho estilo Débora Falabella

Débora Falabella tem um tipo de corte que favorece rostos arredondados e triangulares (Foto: Divulgação)

O corte de cabelo de Débora Falabella, super Joãozinho, é bem parecido com o da Xuxa. Entretanto, o topo da cabeça fica um pouco mais alto. Isso faz com que o rosto e o queixo pequenos sejam disfarçados. Se os cabelos estiverem arrumadinhos, ganham um ar mais romântico. Por outro lado, também ficar mais modernos, com as pontas desfiadas e desconexas. Rostos arredondados também ficam bem, com este corte.

Todos os tipos de corte Joãozinho mais conhecidos podem mudar bastante, conforme a ocasião. Basta investir em pomadas modeladoras, géis e sprays de fixação.

Veja outros tipos de corte: Cortes de cabelo curto 2013: fotos

Inspire-se, com os curtos desfiados: Cabelos curtos e desfiados: cortes, fotos

 

Top