Dicas para Emagrecer no Inverno

Quer algumas dicas para emagrecer no inverno? Um grande problema que acompanha a vida de milhares de pessoas, principalmente as mulheres são as dietas.…

Por Editorial MDT em 27/11/2015

Quer algumas dicas para emagrecer no inverno? Um grande problema que acompanha a vida de milhares de pessoas, principalmente as mulheres são as dietas. Muitas são viciadas em dietas, principalmente aquelas consideradas milagrosas. Porém, infelizmente não existem milagres, quanto o assunto é emagrecer. Precisamos é estar atentos ao que ingerimos e tomarmos cuidado com as calorias de nossas refeições. Se emagrecer já é impossível, imagine emagrecer no Inverno , época em que consumimos mais alimentos e nossa vida se torna um pouco mais sedentária. Você já percebeu o quanto comemos no inverno?

Dicas para Emagrecer no Inverno (Foto: Divulgação)

Dicas para Emagrecer no Inverno (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Dicas para Emagrecer no Inverno

Uma das mais importantes dicas para emagrecer no inverno é que o  frio faz com que haja uma aceleração na queima de gordura para produzir calor, por esse motivo ficamos mais propícios a comer além da conta e ganhar uns quilinhos a mais, então o que fazer para emagrecer no inverno? Algumas das dicas, já deveriam estar no nosso dia a dia, seja no inverno ou no verão. Nossa rotina precisa ser regrada de muita água, atividades físicas regulares, alimentação nutritiva, evitar gorduras, não pular refeições, dentre muitas outras dicas.

Leia mais informações sobre: Dicas para emagrecer no inverno pensando no verão

Mantendo o peso

Atividade física pode ter um resultado em dobro (Foto: Divulgação)

Atividade física pode ter um resultado em dobro (Foto: Divulgação)

Porém, no inverno podemos fazer algumas adaptações, para que nosso organismo continue se mantendo no mesmo peso, evitando assim, acúmulo de gordura e consequentemente, ganho no peso.

Vamos lá: vamos trocar os chocolates quentes, delícias do inverno, por um bom chá, de preferência, com adoçante. Substituir os queijos amarelos pelos brancos, isso também é uma boa dica, pois os queijos brancos têm menos gordura.

Alimentação no inverno

Alimentação conta na época mais fria do ano (Foto: Divulgação)

Alimentação conta na época mais fria do ano (Foto: Divulgação)

No inverno vamos substituir os vegetais crus, por legumes refogados. Consumir suflês light, com molhos também light. As sopas são boas opções, porém, precisam ser preparadas com legumes, sem creme de leite ou queijos.

Leia mais informações sobre: Táticas para emagrecer no frio

Pratique atividade física

O jeito é manter o hábito (Foto: Divulgação)

O jeito é manter o hábito (Foto: Divulgação)

No inverno precisamos continuar praticando exercícios físicos, eles ajudam o nosso organismo e benéficos para a saúde. Enfim, essas são algumas dicas que você conseguir emagrecer durante o inverno, ou ao menos, manter o peso desejado, pois chegado o verão, será a hora de mostrar sua melhor forma.

Estejamos atentos ao que consumimos, o nosso corpo é o reflexo de nossa alimentação. Quanto mais saudável for a nossa alimentação, melhor será o nosso corpo, isso em questão de saúde, que é o principal.

Top