Receita de lasanha de vegetais

Muitos pratos podem ser adaptados para o paladar dos vegetarianos e de quem evita comer pratos com carne. É o caso da lasanha, em…

Muitos pratos podem ser adaptados para o paladar dos vegetarianos e de quem evita comer pratos com carne. É o caso da lasanha, em que o molho bolonhesa e os embutidos derivados de carne podem ser substituídos por legumes, vegetais e queijos. A receita de lasanha de vegetais rende seis porções, leva molho branco, e não é difícil de fazer. Confira o passo a passo:

Prepare uma versão vegetariana da lasanha (Foto: divulgação)

Receita de lasanha de vegetais

Ingredientes

2 abobrinhas pequenas

1 berinjela pequena

1 couve-flor pequena

1 pimentão

2 cenouras médias

150 gramas de manteiga

150 gramas de ervilhas cozidas

400 gramas de purê de tomate

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

12 tiras de massa de lasanha

1 litro de leite

7 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 pitada de noz-moscada

300 gramas de queijo mussarela em fatias

100 gramas de queijo parmesão ralado

1 colher (sopa) de farinha de rosca

Aproveite os legumes para preparar um novo prato (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja como fazer a receita de lasanha de vegetais: separe os legumes, corte-os em cubos e reserve em uma vasilha. Derreta 50 gramas de manteiga em uma panela, acrescente os legumes e refogue durante aproximadamente 10 minutos. Junte o purê de tomate, a pimenta-do-reino e o sal e deixe cozer durante mais 10 minutos. Se a lasanha não for pré-cozida, esquente uma panela com água e coza as folhas de macarrão de acordo com as instruções do fabricante. Em seguida, para fazer o molho branco, dissolva outras 70 gramas de manteiga, em uma panela, acrescente o leite, a farinha de trigo, a noz-moscada e o sal, e misture até que engrosse.

Lasanha de vegetais (Foto: divulgação)

Distribua uma parte do molho branco sobre um refratário retangular de tamanho médio e untado, coloque uma camada de massa, seguida por uma de legumes e outra de mussarela. Ponha mais molho branco, salpique queijo ralado e alterne as camadas até o fim dos ingredientes. Para finalizar a lasanha de vegetais, salpique queijo ralado e farinha de rosca e distribua a manteiga que sobrou por cima, em pequenos pedaços. Asse em forno preaquecido na temperatura média por aproximadamente 40 minutos.

Leia Também:  Dicas para cortar e estilizar sua barba

Leia também: Receita de lasanha de ricota e manjericão

Lasanha de abobrinha e queijo

Top