Menu

Beleza

Atualizado em 26 de fevereiro de 2013, às 13:30 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Principais erros ao comprar produtos de maquiagem

Confira algumas dicas para não errar na hora de comprar os produtos de maquiagem. Alguns erros são comuns, evite-os.

A maquiagem é para algumas mulheres algo indispensável e básico no dia a dia. Hoje no mercado é possível encontra um enorme leque de opções nesse setor. As diferentes marcas trabalham com produtos que se inovam com o passar do tempo. Uma maquiagem já não se resume à pó e batom. Existem inúmeros e diferentes itens para lhe deixar ainda mais linda. Confira quais são os principais erros ao comprar produtos de maquiagem.

585894 Principais erros ao comprar produtos de maquiagem Principais erros ao comprar produtos de maquiagemCuidado com os erros na hora de comprar maquiagem. (Foto: Divulgação)

Erros ao comprar maquiagem

A compra de maquiagem normalmente é algo bem simples. O que você precisa é conhecer e entender um pouco mais do assunto. Qual marca é melhor para determinado produto ou qual cor é melhor para a sua pele. Essas são informações que ajudam na hora de comprar produtos de maquiagem. Muitos tutoriais na internet trabalham em cima do assunto, ensinando como aplicar e explicando qual produto é o melhor para cada tipo de pele, incluindo a marca do mesmo.

Um erro comum ao comprar maquiagem é escolher a base que não é própria para o seu tipo e tom de pele. A base é um dos principais componentes de uma make. É ela quem vai dar a diferença no look.

585894 Principais erros ao comprar produtos de maquiagem1 Principais erros ao comprar produtos de maquiagemSaber o tom certo da base é fundamental. (Foto: Divulgação)

Consultando profissionais da área ou mesmo vendedoras capacitadas, você pode conhecer e experimentar os diferentes tons e tipos. Hoje existem bases para peles secas e oleosas, assim como existem em pó ou líquidas. A Mary Key é uma das marcas que trabalha com esses tipos de bases diferenciadas.

O tom da base também é muito importante. Ele não pode ser claro demais, nem escuro demais, pois dá uma diferença do seu rosto para o resto do corpo. Por isso faça testes de cor antes da compra. Se desejar comprar pela internet, visite, se possível, uma loja física que contenha o produto desejado. Assim pode ter um contato antes de adquiri-lo.

Outro erro ao comprar maquiagem é ir pelo preço baixo demais. Algumas marcas, principalmente importadas, acabam possuindo valores altos. Através da internet você encontra descontos e ótimas condições de pagamento, mas desconfie de preços baixos demais. Podem ser produtos falsificados. E uma maquiagem de uma marca barata demais não tem o mesmo efeito de uma com nome e reconhecida no mercado. Vale a pena prezar pela qualidade nesse caso.

585894 Principais erros ao comprar produtos de maquiagem2 Principais erros ao comprar produtos de maquiagemCuidado com a compra online. (Foto: divulgação)

Dicas para comprar maquiagem

Uma dica para comprar maquiagem é assistir os tutoriais do Youtube, principalmente os mais populares como os da “Camila Coelho” que ficou famosa na internet justamente pelos seus vídeos. Ela dá dicas de como se maquiar e indica os melhores produtos para compra.

Leia também:

Kit básico de maquiagem: o que deve ter

Maquiagem para ir ao trabalho: principais erros

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.