Menu
Você está em: MundoDasTribos > Principais erros ao comprar produtos de maquiagem

Confira algumas dicas para não errar na hora de comprar os produtos de maquiagem. Alguns erros são comuns, evite-os.

A maquiagem é para algumas mulheres algo indispensável e básico no dia a dia. Hoje no mercado é possível encontra um enorme leque de opções nesse setor. As diferentes marcas trabalham com produtos que se inovam com o passar do tempo. Uma maquiagem já não se resume à pó e batom. Existem inúmeros e diferentes itens para lhe deixar ainda mais linda. Confira quais são os principais erros ao comprar produtos de maquiagem.

Cuidado com os erros na hora de comprar maquiagem. (Foto: Divulgação)

Erros ao comprar maquiagem

A compra de maquiagem normalmente é algo bem simples. O que você precisa é conhecer e entender um pouco mais do assunto. Qual marca é melhor para determinado produto ou qual cor é melhor para a sua pele. Essas são informações que ajudam na hora de comprar produtos de maquiagem. Muitos tutoriais na internet trabalham em cima do assunto, ensinando como aplicar e explicando qual produto é o melhor para cada tipo de pele, incluindo a marca do mesmo.

Um erro comum ao comprar maquiagem é escolher a base que não é própria para o seu tipo e tom de pele. A base é um dos principais componentes de uma make. É ela quem vai dar a diferença no look.

Saber o tom certo da base é fundamental. (Foto: Divulgação)

Consultando profissionais da área ou mesmo vendedoras capacitadas, você pode conhecer e experimentar os diferentes tons e tipos. Hoje existem bases para peles secas e oleosas, assim como existem em pó ou líquidas. A Mary Key é uma das marcas que trabalha com esses tipos de bases diferenciadas.

O tom da base também é muito importante. Ele não pode ser claro demais, nem escuro demais, pois dá uma diferença do seu rosto para o resto do corpo. Por isso faça testes de cor antes da compra. Se desejar comprar pela internet, visite, se possível, uma loja física que contenha o produto desejado. Assim pode ter um contato antes de adquiri-lo.

Outro erro ao comprar maquiagem é ir pelo preço baixo demais. Algumas marcas, principalmente importadas, acabam possuindo valores altos. Através da internet você encontra descontos e ótimas condições de pagamento, mas desconfie de preços baixos demais. Podem ser produtos falsificados. E uma maquiagem de uma marca barata demais não tem o mesmo efeito de uma com nome e reconhecida no mercado. Vale a pena prezar pela qualidade nesse caso.

Cuidado com a compra online. (Foto: divulgação)

Dicas para comprar maquiagem

Uma dica para comprar maquiagem é assistir os tutoriais do Youtube, principalmente os mais populares como os da “Camila Coelho” que ficou famosa na internet justamente pelos seus vídeos. Ela dá dicas de como se maquiar e indica os melhores produtos para compra.

Leia também:

Kit básico de maquiagem: o que deve ter

Maquiagem para ir ao trabalho: principais erros

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL