Maquiagem para ir ao trabalho: principais erros

Muitas funções exigem que a mulher esteja bem vestida e maquiada. Os casos são inúmeros. Há trabalhos em que é necessário ousar um pouco…

Muitas funções exigem que a mulher esteja bem vestida e maquiada. Os casos são inúmeros. Há trabalhos em que é necessário ousar um pouco mais como, por exemplo, as vendedoras de produtos para beleza, já que elas são a própria demonstração do que está sendo vendido. Outros exemplos existem, mas pode-se dizer que a grande maioria das ocupações pedem looks femininos, porém muito discretos. Já mostramos aqui, no Mundo das Tribos, inúmeras dicas de maquiagem para o trabalho, alertando para o equilíbrio sutil das cores. É sempre importante auxiliar as mulheres, quanto a isso, pois muitas ainda cometem deslizes, quando se preparam para trabalhar.

Discrição é sempre e melhor escolha (Foto: Divulgação)

Cores escuras ou em excesso

Estes estão entre os principais erros de maquiagem para ir ao trabalho. É interessante ousar nas cores e texturas, mudando o visual, porém não no ambiente corporativo. Sombras escuras demais, excesso de blush ou de lápis escuro nos olhos, batom muito vibrante ou em uma cor escura com efeito gloss (que aumenta os lábios, tornando-os chamativos), cílios carregados, etc. Alguns destes erros não ficam bem em nenhum lugar, como o excesso de blush, por exemplo, que tira toda a naturalidade do rosto, tornando-o caricato. É sempre mais seguro optar por tons suaves ou neutros, que deem um aspecto saudável e delicado à mulher, sem torná-la artificial e chamativa.

Excesso de corretivo ou pó não ficam bem, em nenhuma ocasião (Foto: Divulgação)

Vale a pena ressaltar que nem sempre os tons mais claros ficam bem. De nada adianta escolher uma sombra rosinha ou verdinha, aplicando-a em excesso, fazendo com que uma poeira se levante, a cada vez que os olhos piscam. Da mesma forma, deve-se ter cuidado com as sombras cremosas (líquidas). Não é adequado optar por um tom ultra suave, mas fazer uma meleca nas pálpebras. Estes são os erros mais comuns ao maquiar os olhos.

Leia Também:  Decoração com papel de parede - dicas, fotos, modelos

Os corretivos e pós faciais devem ser de boa qualidade e em tom adequado à pele. É um erro maquiar-se com cores que diferem, totalmente, do restante do corpo. Fica artificial e deselegante. Outro erro de maquiagem para o trabalho é o excesso de pó. Aos poucos, a pele fica craquelada – o que não é bonito em lugar algum, muito menos no exercício da profissão.

Brilhos e acessórios

Mesmo em cores suaves, o excesso de gloss não pega, no ambiente de trabalho. Prefira os batons matte (Foto: Divulgação)

Para finalizar os alertas, é importante que as mulheres saibam que o glamour deve ficar restrito ao seu lugar, ou seja, brilhos, glitters, cílios postiços e até mesmo lápis e rímeis muito coloridos são totalmente inadequados ao fazer uma maquiagem para trabalhar. Deve-se esquecer o excesso, a sensualidade e o glamour, ao escolher os itens do make up. Melhor será guardá-los para outras ocasiões. O ambiente profissional pede discrição, feminilidade e elegância.

Aprenda a fazer uma maquiagem adequada: Maquiagem para o trabalho: passo a passo

Confira outros erros de maquiagem: Erros cometidos na maquiagem

Top