Receitas de arroz de forno

Arroz de forno é simples mente uma delícia, mas existem muitas formas de fazer esse tipo de receita. Quem quer aproveitar as sobras de…

Arroz de forno é simples mente uma delícia, mas existem muitas formas de fazer esse tipo de receita. Quem quer aproveitar as sobras de arroz fazendo um prato especial pode ver nesse tipo de receita a chance que estava esperando. Por isso, vale a pena prestar atenção nas receitas de arroz de forno que resolvemos reunir:

Invista em deliciosas re ceitas de arroz de forno (Foto: divulgação)

Arroz de forno com azeitonas pretas

Ingredientes

. 1 xíc. (chá) de arroz cozido
. 2 col. (sopa) de manteiga
. 200 g de peito de peru defumado picado
. 1 lata de milho-verde
. 50 g de azeitonas pretas sem caroço
. 3 col. (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de fazer

Pegue um refratário, una todos os ingredientes da receita de arroz de forno com azeitonas, exceto o queijo. Cubra com papel-alumínio essa delícia e leve ao forno (médio), deixe agir por cerca de 10 minutos. Retire do forno o arroz de forno e mexa, sirva polvilhado com o parmesão em cima para dar um toque especial.

Olha que delícia de receita (Foto: divulgação)

Arroz ao forno com bacalhau

Ingredientes

. 1 cebola picada
. 3 colheres (sopa) de óleo
. 1 1/2 xícara (chá) de arroz
. 2 tomates sem pele e sem sementes
. 4 xícaras (chá) de água
. 2 dentes de alho picados
. 1/2 xícara (chá) de caldo de legumes
. 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
. 700 g de lascas de bacalhau dessalgada
. 4 colheres (sopa) de azeite
. 2 colheres (sopa) de salsa picada
. 100 g de mussarela fatiada
. 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
. 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
. Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer

Aprenda a fazer essa receita dar certo: comece pegando uma panela, aquecendo nessa panela o óleo, e refogando a cebola e o arroz. Acrescente à panela a água e cozinhe o arroz até ficar no ponto. Reserve.
Agora, em outra panela, aqueça o azeite, doure o alho e refogue o tomate até começar a desmanchar. Uma a esse molho o caldo de legumes, o molho de tomate e deixe levantar fervura, para cozinhar bem.

Adicione à mistura do molho o bacalhau, a azeitona e cozinhe no fogo brando por 5 minutos. Coloque nessa massa a pimenta e, se necessário, o sal. Misture o arroz, polvilhe a salsa e adicone em um refratário. Cubra todos os ingredientes que estão no refratário com a mussarela e polvilhe o queijo parmesão.

Leve ao forno essa delícia, preaquecido a 220 ºC, até que todos os ingredientes derreta e os queijos fiquem dourados. Sirva em seguida essa delícia de arroz de forno.  Para dessalgar as lascas de bacalhau que vai usar na receita, deixe de molho na água, mantenha na geladeira durante 2 dias e troque de água, no mínimo, 3 vezes ao dia. Para que o sal saia e a receita não fique salgada.

Top