Menu

Moda

Atualizado em 21 de maio de 2013, às 18:08 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de vestidos anos 60

Confira dicas e fotos para escolher vestidos que valorizam as tendências da década de 60.

Cada época possui as suas próprias tendências de moda e a década de 60 foi responsável por gerar grandes influências. Os looks que fizeram sucesso no passado refletem até hoje no guarda-roupa feminino.

624131 Modelos de vestidos anos 60 Modelos de vestidos anos 60As mulheres dos anos 60 eram delicadas, mas com um visual mais ousado. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Roupas Anos 60: Fotos

Moda feminina dos anos 60

Nos anos 60, o mundo estava passando por grandes transformações. As pessoas estavam vivendo a euforia do consumismo e do pós-guerra. A época também foi marcada por grandes mudanças no comportamento, afinal, a juventude se tornou mais rebelde.

Enquanto os rapazes se inspiravam em James Dean e Marlon Brando para se vestir, as mulheres tinham como referência de moda Twiggy, Jean Seberg, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn.

Nos anos 60, os jovens tiveram pela primeira vez produtos de moda criados especialmente para eles. As peças refletiam o comportamento contracultura da juventude e rompia com formalidades das décadas anteriores.

Nos anos 60, a maquiagem era considerada fundamental para completar o look. Os olhos eram bem marcados e os lábios pintados com batom bem clarinho.

624131 Modelos de vestidos anos 60 6 Modelos de vestidos anos 60O vestido tubinho de Audrey Hepburn. (Foto:Divulgação)

Vestidos dos anos 60: modelos

Nos anos 60, os vestidos deixaram de ser tão comportados, mas não comprometeram a elegância feminina. Uma grande influência para os estilistas da época foi a invenção da minissaia, que serviu para deixar os vestidos mais curtos e reveladores.

Um modelo de vestido que se tornou bastante popular nos anos 60 é tubinho. Ele ganhou fama após ser usado pela atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. A peça é bem ajustada ao corpo e capaz de destacar a silhueta com sofisticação. O vestido tubinho foi uma verdadeira revolução, pois era bem diferente dos modelos românticos da época.

Além do tubinho preto, outras opções de vestidos passaram a fazer sucesso entre as mulheres. As mais moderninhas começaram a aderir estampas psicodélicas ou geométricas. A combinação do vestido com bota de cano longo também foi uma forte tendência dos anos 60.

 Modelos de vestidos anos 60Na década de 60, Jacqueline Kennedy foi sinônimo de elegância. (Foto:Divulgação)

As mulheres que seguiam o estilo clássico nos anos 60 tinham Jacqueline Kennedy como referência. A primeira dama norte-americana era um perfeito exemplo de leveza e sofisticação, com seus vestidos em tons neutros e ‘tubos’ comportados.

Os vestidos A-Line também fizeram sucesso durante a década de 60. Eles são caracterizados pelo fato da linha do quadril ser mais larga do que a do ombro, fazendo com que a cintura não tenha marcação.

Quando precisam aderir um look dos anos 60, muitas mulheres ainda apostam no tradicional vestido com saia rodada e estampa de bolinhas. Esta peça, no entanto, é uma herança da década de 50.

Veja também: Moda Anos 60, Roupas, Acessórios

Fotos de vestidos anos 60

Confira a seguir uma seleção de fotos de vestidos dos anos 60:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.