Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Modelos de vestidos anos 60

Confira dicas e fotos para escolher vestidos que valorizam as tendências da década de 60.

Cada época possui as suas próprias tendências de moda e a década de 60 foi responsável por gerar grandes influências. Os looks que fizeram sucesso no passado refletem até hoje no guarda-roupa feminino.

As mulheres dos anos 60 eram delicadas, mas com um visual mais ousado. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Roupas Anos 60: Fotos

Moda feminina dos anos 60

Nos anos 60, o mundo estava passando por grandes transformações. As pessoas estavam vivendo a euforia do consumismo e do pós-guerra. A época também foi marcada por grandes mudanças no comportamento, afinal, a juventude se tornou mais rebelde.

Enquanto os rapazes se inspiravam em James Dean e Marlon Brando para se vestir, as mulheres tinham como referência de moda Twiggy, Jean Seberg, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn.

Nos anos 60, os jovens tiveram pela primeira vez produtos de moda criados especialmente para eles. As peças refletiam o comportamento contracultura da juventude e rompia com formalidades das décadas anteriores.

Nos anos 60, a maquiagem era considerada fundamental para completar o look. Os olhos eram bem marcados e os lábios pintados com batom bem clarinho.

O vestido tubinho de Audrey Hepburn. (Foto:Divulgação)

Vestidos dos anos 60: modelos

Nos anos 60, os vestidos deixaram de ser tão comportados, mas não comprometeram a elegância feminina. Uma grande influência para os estilistas da época foi a invenção da minissaia, que serviu para deixar os vestidos mais curtos e reveladores.

Um modelo de vestido que se tornou bastante popular nos anos 60 é tubinho. Ele ganhou fama após ser usado pela atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”. A peça é bem ajustada ao corpo e capaz de destacar a silhueta com sofisticação. O vestido tubinho foi uma verdadeira revolução, pois era bem diferente dos modelos românticos da época.

Além do tubinho preto, outras opções de vestidos passaram a fazer sucesso entre as mulheres. As mais moderninhas começaram a aderir estampas psicodélicas ou geométricas. A combinação do vestido com bota de cano longo também foi uma forte tendência dos anos 60.

Na década de 60, Jacqueline Kennedy foi sinônimo de elegância. (Foto:Divulgação)

As mulheres que seguiam o estilo clássico nos anos 60 tinham Jacqueline Kennedy como referência. A primeira dama norte-americana era um perfeito exemplo de leveza e sofisticação, com seus vestidos em tons neutros e ‘tubos’ comportados.

Os vestidos A-Line também fizeram sucesso durante a década de 60. Eles são caracterizados pelo fato da linha do quadril ser mais larga do que a do ombro, fazendo com que a cintura não tenha marcação.

Quando precisam aderir um look dos anos 60, muitas mulheres ainda apostam no tradicional vestido com saia rodada e estampa de bolinhas. Esta peça, no entanto, é uma herança da década de 50.

Veja também: Moda Anos 60, Roupas, Acessórios

Fotos de vestidos anos 60

Confira a seguir uma seleção de fotos de vestidos dos anos 60:

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL