Para aqueles que desejam saber um pouco mais sobre as roupas e acessórios que fizeram sucesso da década de 60 confira ainda nessa matéria essas e muitas outras informações importantes que o Mundo das Tribos selecionou para você leitor.
Quando falamos nas roupas dos anos 60 sem dúvida logo nos vem à cabeça aquelas peças elegantes que marcaram a época, renovando os conceitos de moda e assumindo uma postura desafiadora que foi e ainda é um grande sucesso. Nessa época tanto os homens quanto as mulheres abandonaram o estilo clássico de se vestir para engrenar na rebeldia que o Rock n’ Roll propunha, esse é um ritmo de verdadeiro sucesso durante a década.
A juventude dos anos 60 pensava apenas em desafiar a todos os limites, que foi um dos principais motivos das mudanças radicais que aconteceram no âmbito da moda durante esse período. As peças de roupas que passaram a fazer grande sucesso no mercado não eram mais àquelas que contavam com delicadeza e romantismo, passou a ser vestidos rodados e jaquetas de couro que acabou criando um estilo que até hoje ainda influencia as criações de grandes estilistas do mundo da moda nacional e internacional.
Foi nesse época em que as mulheres passaram a valorizar mais o seu corpo usando como a principal base o estilo da maravilhosa Brigitte Bardot. As peças de roupa que proporcionavam ao visual um ar de menina-moça que era algo que passou a ser comum na década de 60 eram os vestidos rodados e minissaias. Já os calçados durante esse período as botas de cano longo começaram a ganhar espaço na moda que permanecem até os dias atuais.
Para aqueles que pensam que só as mulheres passaram por transformações está muito enganado os homem também modificou o seu figurino, com a influencia dos Beatles. As roupas que passaram a fazer sucesso eram os Paletós sem colarinho, calças justas e japona do pescador, sem dúvida essas peças faziam parte do guarda roupa da grande maioria dos homens.
E no caso dos acessórios que faziam parte dos looks eram as bolsas e chapéus de vinil ou tecido.