Combinações de cores para quarto de menina

O quarto infantil merece uma decoração especial, com uma boa distribuição dos móveis, uso de acessórios delicados e cores capazes de valorizar a pureza…

O quarto infantil merece uma decoração especial, com uma boa distribuição dos móveis, uso de acessórios delicados e cores capazes de valorizar a pureza dos primeiros meses de vida. No entanto, antes de começar a decorar o ambiente, é necessário elaborar um planejamento.

A combinação rosa e branco é ainda a mais usada para decorar quarto de menina. (Foto:Divulgação)

Vários fatores influenciam na decoração do quarto infantil, como o sexo da criança, o orçamento disponível e o tamanho do ambiente. Na hora de escolher os elementos para montar o cômodo, é importante valorizar os critérios de praticidade, segurança e conforto.

Dicas para decorar o quarto de menina

Diferente do quarto do menino, que é mais masculino e sóbrio, o ambiente criado para uma menina incorpora elementos delicados, românticos e doces. Móveis, objetos e revestimento se completam para formar uma atmosfera puramente feminina e inocente.

Uma das principais dúvidas na hora de decorar o quarto da menina é a escolha das cores. Quando a pequena moradora é um bebê e não tem como expressar as suas preferências, os pais precisam chegar a um acordo para pintar as paredes, escolher os móveis e montar o enxoval. Na medida em que a menina cresce, ela já adquire discernimento para influenciar na decoração do quarto, inclusive na escolha das cores principais.

Saiba mais: Decoração de Quarto de Bebê Feminino

Decoração charmosa com rosa e marrom. (Foto:Divulgação)

Muitos pais sentem medo de fugir do óbvio e acabam usando apenas a velha combinação de cor de rosa e branco para definir o visual do cômodo. O ajuste entre estes dois tons delicados se adéqua a diversos temas de quartos femininos de bebê, como princesas, bailarinas, Hello Kitty e Paris. No entanto, existem outras opções de cores que podem ser trabalhadas em prol de uma decoração mais original.

Cores para quarto de menina: combinações

Veja a seguir algumas combinações de cores que funcionam para decorar o quarto de menina:

Rosa e marrom: estas duas cores juntas estão se transformando em uma tendência de decoração. Quando usadas no quarto da menina, elas criam um ambiente aconchegante, charmoso, elegante e feminino. Para que o visual do quarto se torne ainda mais incrível, vale a pena trabalhar com estampas de poás.

Lilás e branco: uma combinação delicada, feminina e cheia de doçura.

Bege e branco: trabalhar com duas cores neutras é uma forma de tornar o quarto da menina mais discreto, porém muito elegante.

Vermelho e bege na decoração do quarto de menina. (Foto:Divulgação)

Vermelho e bege: combinação viva, intensa e cheia de charme.

Branco, bege e rosa: combinação delicada e feminina, perfeita para decorar o quarto da menina em seus primeiros meses de vida.

Colorido: várias cores juntas em um mesmo ambiente criam uma atmosfera alegre, divertida e lúdica.

Outras cores também podem ser usadas na decoração do quarto da menina, como turquesa, laranja, amarelinho, verde, cinza e até mesmo o azul.

Veja também: Decoração de quartos infantis femininos sugestões


Top