Menu

Culinária

Atualizado em 6 de março de 2014, às 10:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Macarrão com lombo de porco

O lombo de porco é uma delícia e deixa o macarrão com um sabor especial.

A carne de porco é considerada por muitos, difícil de preparar, gorda e perigosa. E todos esses adjetivos fazem com que o consumo no Brasil seja baixo se comparado com as demais carnes. De acordo com uma pesquisa realizada pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, as razões para que as pessoas comprem pouco esse alimento no país vão desde questões culturais até cuidados com a saúde e o peso.

Leia mais sobre: Lombo de porco com bacon

588111 Macarrão com lombo de porco 01 Macarrão com lombo de porcoInvista em uma massa deliciosa para servir para os amigos (Foto: Divulgação)

Até hoje, o consumidor enxerga o porco como um animal criado no chiqueiro, em meio a sujeira, e acredita que a carne suína causa doenças terríveis. Mas, pesquisas indicam que a carne de porco agrada muito no sabor e é a favorita nesse sentido. Por isso, a nossa dica culinária tem justamente esse item como prato principal. Então, esqueça os mitos, pois a criação de porcos passou por muitos avanços, e aproveite para aprender a receita de macarrão com lombo de porco.

Macarrão com lombo de porco

Ingredientes

. 4 colheres (sopa) de óleo
. 1/2 pacote de macarrão tipo linguine
. 300 g de lombo de porco
. 1 cebola picada
. 1 pimentão vermelho em tiras finas
. 1 dente de alho picado
. 1 xícara (chá) de caldo de galinha
. 2 colheres (chá) de curry em pó
. 1 xícara (chá) de ervilha cozida
. 1 colher (chá) de amido de milho
. 1 xícara (chá) de cenoura cozida em cubinhos
. 1 colher (sopa) de água

Saiba mais sobre: Lombo de porco recheado

588111 Macarrão com lombo de porco 02 Macarrão com lombo de porcoO macarrão pode ser consumido de várias formas (Foto: Divulgação)

Modo de preparo da receita de lombo de porco com macarrão

Para começar, aqueça metade do óleo e doure a carne de porco, que deve estar cortada em fatias finas e sem gordura. Reserve esses ingredientes. Na mesma frigideira, adicione o óleo restante e refogue o pimentão, a cebola e o alho por cinco minutos. Una o curry e refogue por mais 1 minuto.  Inclua na mistura o caldo de galinha, a cenoura, a ervilha e o amido de milho dissolvido na água.

Mexa por um minuto e coloque a carne na frigideira de novo.  Misture tudo até engrossar um pouco. Cozinhe o macarrão separadamente, conforme as instruções do fabricante e escorra. Você pode misturar tudo em uma vasilha, ou simplesmente colocar nos pratos que vai servir o seu macarrão com lombo.