Lombo de porco com bacon

A receita de lombo de porco com bacon é preparada com especiarias como o tomilho e o louro e leva também vinho branco no…

A receita de lombo de porco com bacon é preparada com especiarias como o tomilho e o louro e leva também vinho branco no tempero da carne. O bacon é enrolado sobre o lombo utilizando-se um barbante e o prato é assado por 45 minutos. Para acompanhar, você pode optar por legumes salteados. Confira como preparar essa receita:

Lombo de porco com bacon

Ingredientes

800 gramas de lombo de porco

250 gramas de bacon fatiado

1 raminho de tomilho

2 folhas de louro

300 ml de vinho branco

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

4 dentes de alho amassados

100 ml de azeite

2 cebolas descascadas e cortadas

1 berinjela cortada

2 abobrinhas cortadas

1 pimentão verde cortado

1 pimentão vermelho cortado

3 tomates maduros cortados

1/2 colher (chá) de orégano seco

Receita une literalmente duas carnes saborosas (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Após temperar o lombo com tomilho, louro, vinho branco, pimenta e sal, aguarde marinar durante 25 minutos. Depois desse prazo, enrole o lombo com as fatias de bacon e prenda usando um barbante. Despeje um fio de azeite sobre o lombo e coloque para assar em forno preaquecido a 200 °C. Para que a receita de lombo de porco assado com bacon fique boa é preciso deixar no forno por 45 minutos e regar algumas vezes com a marinada para que o lombo não fique seco.

Lombo de porco com bacon (Foto: divulgação)

Aqueça o resto do azeite em uma panela e salteie os legumes temperando com orégano, pimenta e sal. A técnica de saltear consiste em cozinhar os legumes com pouco óleo, usando uma frigideira funda e mexendo sem parar em fogo alto para evitar se obter molho. Depois que o lombo de porco com bacon estiver assado, remova o barbante, corte o lombo em fatias e sirva-o com os legumes salteados.

Leia Também:  Pousadas em Águas de Lindoia

Não deixe de ler:

Receita de lombo de porco recheado

Arroz com lombo e legumes

Top