Receita de Palitos de Queijo: Passo a Passo

Uns petiscos sempre são bem-vindos. Seja para receber amigos em casa no final de semana, ou para abrir uma festa com grande estilo, petiscos…

Por Élida Santos em 10/04/2014

Uns petiscos sempre são bem-vindos. Seja para receber amigos em casa no final de semana, ou para abrir uma festa com grande estilo, petiscos são a solução. Além de tudo, fazer essas comidinhas rápidas, que são a entrada de qualquer encontro gastronômico, antecedendo almoços e jantares.

Palitos de queijo são deliciosos petiscos (Foto: Divulgação)

Se você não leva o menor jeito na cozinha, é bom procurar receitas de entradas simples de serem preparadas, como por exemplo, palitinhos de queijo. Essas delícias vão muito bem em qualquer situação, servem até para acompanhar aquele joguinho de futebol, ou para fazer parte do lanchinho da tarde. Aprenda a fazer palitinhos de queijo, passo a passo:

Palitos de queijo

Ingredientes

– 2 xícaras de queijo parmesão ralado
– 3 xícaras de trigo
– 1 xícara de água morna com uma colher de chá de sal
– 2 colheres de sopa de margarina

Modo de fazer os palitinhos de queijo

Fazer palitinhos de queijo é muito fácil, mesmo para quem nunca cozinhou na vida. Para começar, estenda a massa e a corte em tirinhas finas. As tirinhas de queijo são uma delícia, e o melhor, não precisam ser fritas, pois o seu preparo é no modo mais saudável: o assado. Distribua as tirinhas em uma forma untada com um pouco de margarina ou óleo e coloque no forno quente. Asse até dourar. Sirva depois de frio o petisco, com uma bebida para acompanhar.

Palitos de queijo são uma delícia de petisco (Foto: Divulgação)

Molho para acompanhar o petisco

Veja a seguir um molhinho para acompanhar o seu palitinho de queijo:

. 5 colheres (sopa) de suco de limão
. 1 xícara (chá) de folhas de coentro
. 1/2 xícara (chá) de maionese
. 2 colheres (chá) de rum
. Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer o molho especial para acompanhar os palitinhos de queijo: Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador até virar um creme homogêneo. Tempere com sal e pimenta o molho. Mergulhe os palitinhos no molho e sinta a diferença.

Top