Menu

Beleza

Atualizado em 6 de outubro de 2013, às 11:00 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Escova vegan: o que é, saiba mais

Nova escova elimina o frizz e não contém substâncias de origem animal. Saiba mais sobre a escova vegan.

Uma novidade está fazendo sucesso, nos salões de beleza do Brasil. Trata-se de escova vegan. O novo produto, chamado BioResult, pertence à marca Zerran, que é feita inteiramente à base de extratos vegetais, não contém parabenos e sulfatos e é 100% vegan, ou seja, seus produtos não contêm substâncias de origem animal, nem são fabricados à base de testes nos bichinhos. Para quem sofre com o frizz, a nova escova é ideal, especialmente nesta época do ano, quando os cabelos ficam mais ressecados. Saiba o que é escova vegan.

658738 Escova vegan o que é saiba mais.1 600x600 Escova vegan: o que é, saiba maisMarca Zerran é 100% vegan (Foto: Divulgação)

O que é escova vegan

A escova vegan BioResult é ideal para quem sofre com o efeito frizz, mas não deseja alisar completamente os cabelos. O produto também é uma ótima alternativa para pessoas que têm o couro cabeludo sensível, pois não causa irritações. Em geral, as reações alérgicas são desencadeadas pelas substâncias de origem animal, presentes nos cosméticos.

A proposta da Zerran, ao criar a escova vegana, é tratar os cabelos, realinhando a sua estrutura. Isso é possível graças aos ativos vegetais dos produtos.

Nos outros tipos de alisamento, como a escova progressiva, os cabelos têm a sua estrutura modificada. É por isso que fios crespos ficam lisos. A escova vegan não funciona da mesma forma. Ela faz com que as características naturais do cabelo sejam mantidas. A escova apenas deixa os fios alinhados e isso acaba diminuindo o seu volume, porém sem exageros.

658738 Escova vegan o que é saiba mais.2 600x600 Escova vegan: o que é, saiba maisProposta da escova vegana é realinhar os fios, eliminando o frizz (Foto: Divulgação)

Uma mulher, por exemplo, que tem cabelos finos e levemente encaracolados, mas está sempre com fios rebeldes e elétricos, manterá os fios tal como são, porém sem os cabelos com frizz. A escova vegan pode durar até 2 ou 3 meses, no cabelo.

Saiba mais sobre escova vegan

Ainda não há muitas opções para fazer escova vegan. Por enquanto, o procedimento é feito apenas em salões de beleza, já que a marca Zerran vende esta linha apenas para profissionais.

As etapas da escova vegan são simples e semelhantes a algumas já existentes. Primeiramente, os cabelos são lavados, cuidadosamente, com um shampoo de limpeza profunda. Esta etapa é muito importante, pois remove todas as impurezas dos fios, abrindo suas escamas e permitindo que o produto seja absorvido com mais facilidade.

658738 Escova vegan o que é saiba mais.3 600x600 Escova vegan: o que é, saiba maisEfeito dura de 2 a 3 meses (Foto: Divulgação)

Em seguida, é aplicado o produto BioResult, em todo os cabelos, da raiz às pontas. Espera-se 20 ou 30 minutos (dependendo do tipo de cabelo). Depois, usa-se o secador e a chapinha, para selar o produto nos fios. Para finalizar, o cabelo é novamente enxaguado e seco.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.