Sugestões de presentes para decorar a casa

Alguns objetos decorativos são tão incríveis que podem servir para presentear as pessoas. Na hora de comprar um produto, procure levar em conta a…

Por Isabella Moretti em 29/12/2011

Sofá com design de vaca

Alguns objetos decorativos são tão incríveis que podem servir para presentear as pessoas. Na hora de comprar um produto, procure levar em conta a criatividade da peça e o estilo defendido por ela, ao decorar os espaços. As sugestões de presentes para a casa são inovadoras principalmente no que diz respeito ao design.

Os presentes de decoração buscam fugir do convencional, afinal, não é especial ganhar uma peça apenas pela funcionalidade que ela possui. O objeto precisa ao menos ter uma proposta bem humorada, lúdica, retrô ou fazer referência a algum tema bem interessante. Munido destes elementos, a pessoa poderá deixar os cômodos da casa com uma decoração moderna e diferente.

Sete objetos decorativos para presentear

Puffs divertidos

1. Puffs: são peças modernas que completam a decoração com estilo, charme e personalidade. O design de cada item costuma variar, apostando em formatos e cores que lembram determinados objetos ou personagens famosos. Nas lojas é possível encontrar puffs de bola de basquete, bola de futebol, luva de boxe, bota, dado, flor, entre outros.

Relógio de parede do Homer Simpsons

2. Relógio de parede: um acessório que pode decorar as áreas de convívio da casa, como por exemplo, a cozinha e a sala de jantar. Algumas peças são bem criativas e informam o horário de maneira bem descontraída, como é o caso do relógio de parede divertido dos Simpsons. Os modelos com efeitos sonoros diferentes são bem interessantes também, como é o caso do relógio que simula cantos de passarinhos a cada hora.

Telefone no formato de boca

3. Telefones: há muito tempo o telefone deixou de ser um meio de comunicação para se transformar num objeto decorativo. Há peças com o formato de boca, sapato, caveira, hambúrguer, extintor de incêndio e muitos outros. Os telefones com designs diferentes são coloridos ou exibem encantadores traços retrô.

Pipoqueira no formato de bola

4. Cozinha criativa: os utensílios não desempenham apenas a função de auxiliar no preparo dos alimentos, mas também funcionam como belíssimos elementos decorativos. O espremedor de limão pode ganhar o formato de barquinho, os potes passam a exibir formatos de frutas e os pegadores de panela adquirem o visual semelhante às luvas de boxe. Os eletroportáteis também representam uma boa opção de presente, como é o caso da pipoqueira e cafeteira.

Rádio retrô

5. Peças retrô: a decoração vintage está em alta e promete deixar os ambientes residenciais mais personalizados. Um jogo de cerâmica com traços retrô pode decorar as prateleiras da cozinha ou um telefone com design antigo ganha espaço no móvel de canto da sala. Enfim, há muitas possibilidades de se apropriar das peças nostálgicas na decoração.

Aproveite as dicas e compre objetos decorativos diferentes para dar de presente.

Top