Cosméticos veganos: saiba mais, marcas

Os cosméticos veganos são cada dia mais produzidos e comercializados em todo o mundo. Várias marcas fabricam produtos de origem não-animal, com o intuito…

Os cosméticos veganos são cada dia mais produzidos e comercializados em todo o mundo. Várias marcas fabricam produtos de origem não-animal, com o intuito de manter a preservação dos animais. Saiba mais sobre os cosméticos veganos e quais as marcas que oferecem esses produtos.

Os cosméticos veganos não fazem testes em animais. (Foto: divulgação)

O que é veganismo

O veganismo é um movimento mais profundo que o vegetarianismo e consiste na não ingestão de carne, ovos, mel, leite ou qualquer produto de origem animal. Além disso, os praticantes defendem os animais contra a exploração, seja para testes ou produção de artigos em coro, lã, pele e outros.

Esse movimento se tornou uma ideologia e da mesma maneira que outros cosméticos podem ser eficazes, os veganos dependem dos princípios ativos usados e a bases cosméticas com cremes e loções. E não pelo fato de ser vegano ou não.

Como o aumento da comunidade vegana, a indústria cosmética e está se empenhando mais na produção de itens para esse segmento. Atualmente é possível consumir produtos livres de compostos animais, porém, o valor dos cosméticos são maiores, já que levam mais tempo para serem desenvolvidos. A maquiagem vegana e orgânica a venda no Brasil está cada vez mais ganhando espaço nas vendas.

Muitas marcas oferecem produtos veganos. (Foto: divulgação)

Marcas de cosméticos veganos

1. Surya Brasil: é fabricante de itens de beleza veganos, está presente em mais de 27 países. A marca enfantiza o respeito pelo consumidor, planeta e a vida.

2. Sejaa: marca da top, disponibiliza para os consumidores hidratantes para dia e noite, além de máscara de argila que produz menor impacto possível sobre o meio ambiente.

3. Label: usa ingredientes naturais, fragrâncias calmantes e embalagens de papel reciclado.

Continuar Lendo  Cuidados para a pele após peeling facial

4. Apoema: Todos os ingredientes dessa marca são veganos. Não contêm nenhum ingrediente de origem animal e também não são testados em animais.

Cosméticos veganos

Em outros países, a prática mais destacada. Para regulamentar e certificar a qualidade dos produtos, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) criou um selo chamado “Certified Vegan”.

De acordo com especialistas, da mesma forma que outros cosméticos podem provocar alergias, irritações e intolerâncias, os produtos vegan também podem. Eles devem ser usados de acordo com as indicações de cada produto.

Aposte nos produtos veganos. (Foto: divulgação)

Os cosméticos que não são testados em animais são chamados de veganos. Cada dia mais surge novos produtos em defesa e proteção aos animais, oferecendo os mesmos benefícios que os demais cosméticos. Aposte nas marcas citadas de produtos veganos, pois oferecem qualidade e segurança aos consumidores.

Top