Menu

Moda

Atualizado em 30 de janeiro de 2013, às 15:17 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Customizar vestido: dicas, ideias

Veja dicas para customizar vestidos, com materiais simples e baratos, transformando-os em peças únicas e especiais.

Os vestidos fazem parte da vida de todas as mulheres. Sejam curtos, longos, justos, rodados ou de quaisquer outros modelos, eles surgem, aos montes, em cada nova estação. Contudo, pode ser que no próximo ano muitas roupas adquiridas caiam em desuso. Quando isso acontece, as peças são abandonadas, no guarda-roupa. Outro caso é aquele vestido que você comprou, há muito tempo, que deixou de ter a sua cara, pois você mudou. Entretanto, também dá para mudar este vestido e transformá-lo em uma roupa mais moderna ou que tenha mais a ver com você, hoje. Veja algumas dicas e ideias para customizar vestidos.

573870 Customizar vestidos dicas ideias.1 Customizar vestido: dicas, ideiasCustomização com spikes está entre as prediletas e mais fáceis. Neste exemplo, o aplique disfarça os seios pequenos (Foto: Divulgação)

Dicas para customização de vestidos

Quem está pensando em apostar na customização de um vestido, pode pensar em alguns detalhes que, além de transformá-los, ainda podem ajudar e disfarçar algumas partes do corpo. Muitas vezes, abandona-se uma peça, enquanto se tem um determinado tipo de corpo. Com o passar dos anos, as medidas vão mudando e, após muito tempo, pode ser que a roupa fique diferente, apesar de ainda servir. Portanto, se o vestido ainda está servindo, mas os seios cresceram muito, pode-se, por exemplo, investir em bordados e outros apliques nas partes que não evidenciem demais o busto. Mulheres mais baixas, com tronco menor, devem disfarçar essa característica, evitando um bordado na cintura, por exemplo.

573870 Customizar vestidos dicas ideias.2 Customizar vestido: dicas, ideiasApliques com elementos de bijuterias, em vestido (Foto:Divulgação)

Quem tem um vestido curto e acha que não quer mais usá-lo, do tamanho que está, pode apostar no aplique de rendas ou franjas, na barra da peça. Ainda que seja sutil, isto irá mudar a aparência da roupa, causando a impressão de que ela é um pouco maior. Assim, não se perde o vestido.

Ideias para customizar vestidos

A customização de vestido com spike tem sido uma das prediletas, entre as mulheres. As tachinhas são muito baratas e fáceis de serem aplicadas. Elas caem bem em quase todos os tipos de roupas. Basta ter um alicate pequeno, para prendê-las à peça. A ideia é transformar um modelo simples e discreto demais em algo totalmente diferente e moderno, com uma pegada meio rocker, que está em alta. É claro que isso não se aplica a um modelo sofisticado demais, mas dá para customizar dezenas de espécies de tecido.

573870 Customizar vestidos dicas ideias.3 Customizar vestido: dicas, ideiasMiçangas, paetês e renda para customização de vestido (Foto: Divulgação)

Para mudar o aspecto de um vestido ou qualquer outra roupa, rendas, pedrarias, miçangas e afins são, sempre, ótimas opções. O mais legal é que não é necessário ser uma costureira para isso. Basta ter criatividade e paciência. Tudo que você precisará não passará de linha, tesoura, agulha e, é claro, os materiais que você escolher. Um vestido customizado com renda, por exemplo, fica lindo a delicado. Deixe a imaginação correr solta e transforme suas roupas, por meio da customização. Assim, pode-se aproveitar aquilo que parecia não ter mais serventia.

Veja mais ideias com spikes: Spikes para customizar roupas

Reaproveite suas bolsas: Ideias para customizar bolsas