Receita de sopa incrementada com maçã

Receita de sopa incrementada com maçã

O consumo da maçã traz diversos benefícios ao organismo como a diminuição do risco de ter alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, atuação…

Por Editorial MDT em 23/09/2012

O consumo da maçã traz diversos benefícios ao organismo como a diminuição do risco de ter alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares, atuação antioxidante e auxílio no controle do colesterol. A maçã também ajuda a combater a prisão de ventre e pode ser uma aliada de quem está fazendo regime, por funcionar como um moderador de apetite.

Maçã: vários benefícios para a saúde (Foto: divulgação)

 

Com baixo teor calórico (apenas 63,3 Kcal), a maçã é fonte de carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, C e vitaminas do complexo B, além de minerais como o potássio, o magnésio, o cálcio, o ferro, o fósforo e o sódio. A fruta, normalmente, é consumida in natura, mas pode ser também o ingrediente principal de vários pratos. A sopa incrementada com maçã é uma opção de receita salgada para se preparar com a fruta; leva abóbora e gengibre na composição.

Sopa incrementada com maçã

Sopa de maçã, abóbora e gengibre

Ingredientes

1 maçã ácida sem casca picada

2 xícaras (chá) de abóbora em cubos

1 fatia fina de gengibre

1/2 cebola picada

1 dente de alho amassado

1 colher (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

2 tabletes de caldo de legumes

Sopa de maçã, abóbora e gengibre (Foto: divulgação)

Modo de Preparo

Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Adicione as maçãs e continue refogando até que fique dourada. Acrescente quatro xícaras (chá) de água quente, a abóbora, os tabletes de caldo de legumes e o gengibre. Deixe cozinhar até que fique macio. Aguarde amornar, bata o creme no liquidificador, ponha na panela novamente e aqueça. Salpique cebolinha sobre a sopa de maçã, abóbora e gengibre antes de servir.

Leia mais: Bolinhos de maçã e canela

Dieta do Chá de Maçã – Cardápio, dicas

Top