Ideias para customizar bolsas

Toda mulher possui diversos modelos de bolsa. Mesmo assim, sempre há espaço para mais uma, pois quanto mais, melhor. Muitas vezes, deixa-se de usar…

Toda mulher possui diversos modelos de bolsa. Mesmo assim, sempre há espaço para mais uma, pois quanto mais, melhor. Muitas vezes, deixa-se de usar alguns modelos que, porém, permanecem guardados. Pode-se, então, transformar uma peça velha em outra, nova e moderna. Em outros casos, vale a pena usar a imaginação, recolhendo materiais diversos e construindo algo diferente. Por isso, selecionamos algumas ideias para customizar bolsas, com materiais simples e baratos. Confira, pois os resultados são surpreendentes!

A aplicação de tachinhas é simples e barata (Foto:Divulgação)

Customizar bolsa com tachas

Uma bolsa velha e sem graça pode se transformar em algo muito moderno e feminino. Confira, na imagem acima, a ideia de customizar bolsa com tachas ou spikes. Estes detalhes estão em alta e podem ser aplicados em roupas, calçados e acessórios. Eles são vendidos em muitas lojas especializadas e não custam caro. No caso do exemplo, a bolsa é feita com um tipo de tecido grosso, parecido com lona. Porém, quem tem uma bolsa em couro (desde que não seja muito grosso), também pode aplicar as tachas e transformá-la numa nova peça. Basta fazer furinhos na área que se deseja enfeitar, prendendo as tachinhas, com a ajuda de um alicate.

Customizar bolsa com tecido

Flores de tecido, com fundo em tinta, dão outra cara à bolsa (Foto: Divulgação)

Os tecidos permitem que façam inúmeros trabalhos legais. Geralmente, são fixados com cola de artesanato e impermeabilizados com um verniz especial, que pode ser encontrado em papelarias ou lojas de artesanato. Na imagem, abaixo, você confere uma ideia para customizar bolsa com tecido. No caso, a estampa é floral, mas você pode fazer com qualquer outra. Basta recortar as figuras e colá-las, na bolsa, com cola especial de artesanato. Se quiser, você também pode pintar uma área da peça, antes de colar as figuras de tecido, como na foto.

Leia Também:  Tendências de cores moda outono inverno 2012

Customizar bolsa com calça jeans

Bolsa, feita com calça jeans usada e bordados (Foto: Divulgação)

Esta ideia é muito interessante, pois com ela é possível reaproveitar uma roupa sem uso. Você pode customizar bolsa com calça jeans, em diversos modelos. É preciso, entretanto, um pouco de familiaridade com costura, já que deverá ser feito um forro para a peça, além de costurá-la, fazendo o fundo da bolsa. Basta cortar um jeans, logo abaixo do zíper. Caso você não saiba costurar, pode cortar a calça e fazer os seus bordados, que são muito fáceis. Depois, compre um tecido para o forro e um par de alças. Leve, então, a uma costureira e peça para que ela termine o trabalho para você. Use a imaginação e faça diferentes desenhos, com paetês e outros materiais, inclusive spikes. O resultado é surpreendente e você terá uma bolsa linda e nova!

Aprenda a aplicar tachinhas: Shorts customizados com tachinhas: passo a passo

Veja dicas para customizar sapatilhas: Customizar sapatilhas: dicas

Top