Ideias para customizar bolsas

Toda mulher possui diversos modelos de bolsa. Mesmo assim, sempre há espaço para mais uma, pois quanto mais, melhor. Muitas vezes, deixa-se de usar…

Por Editorial MDT em 28/01/2013

Toda mulher possui diversos modelos de bolsa. Mesmo assim, sempre há espaço para mais uma, pois quanto mais, melhor. Muitas vezes, deixa-se de usar alguns modelos que, porém, permanecem guardados. Pode-se, então, transformar uma peça velha em outra, nova e moderna. Em outros casos, vale a pena usar a imaginação, recolhendo materiais diversos e construindo algo diferente. Por isso, selecionamos algumas ideias para customizar bolsas, com materiais simples e baratos. Confira, pois os resultados são surpreendentes!

A aplicação de tachinhas é simples e barata (Foto:Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Customizar bolsa com tachas

Uma bolsa velha e sem graça pode se transformar em algo muito moderno e feminino. Confira, na imagem acima, a ideia de customizar bolsa com tachas ou spikes. Estes detalhes estão em alta e podem ser aplicados em roupas, calçados e acessórios. Eles são vendidos em muitas lojas especializadas e não custam caro. No caso do exemplo, a bolsa é feita com um tipo de tecido grosso, parecido com lona. Porém, quem tem uma bolsa em couro (desde que não seja muito grosso), também pode aplicar as tachas e transformá-la numa nova peça. Basta fazer furinhos na área que se deseja enfeitar, prendendo as tachinhas, com a ajuda de um alicate.

Customizar bolsa com tecido

Flores de tecido, com fundo em tinta, dão outra cara à bolsa (Foto: Divulgação)

Os tecidos permitem que façam inúmeros trabalhos legais. Geralmente, são fixados com cola de artesanato e impermeabilizados com um verniz especial, que pode ser encontrado em papelarias ou lojas de artesanato. Na imagem, abaixo, você confere uma ideia para customizar bolsa com tecido. No caso, a estampa é floral, mas você pode fazer com qualquer outra. Basta recortar as figuras e colá-las, na bolsa, com cola especial de artesanato. Se quiser, você também pode pintar uma área da peça, antes de colar as figuras de tecido, como na foto.

Customizar bolsa com calça jeans

Bolsa, feita com calça jeans usada e bordados (Foto: Divulgação)

Esta ideia é muito interessante, pois com ela é possível reaproveitar uma roupa sem uso. Você pode customizar bolsa com calça jeans, em diversos modelos. É preciso, entretanto, um pouco de familiaridade com costura, já que deverá ser feito um forro para a peça, além de costurá-la, fazendo o fundo da bolsa. Basta cortar um jeans, logo abaixo do zíper. Caso você não saiba costurar, pode cortar a calça e fazer os seus bordados, que são muito fáceis. Depois, compre um tecido para o forro e um par de alças. Leve, então, a uma costureira e peça para que ela termine o trabalho para você. Use a imaginação e faça diferentes desenhos, com paetês e outros materiais, inclusive spikes. O resultado é surpreendente e você terá uma bolsa linda e nova!

Aprenda a aplicar tachinhas: Shorts customizados com tachinhas: passo a passo

Veja dicas para customizar sapatilhas: Customizar sapatilhas: dicas

Top