Search

Coreia do Sul elege sua 1ª presidente mulher

A Coreia do Sul tem pela primeira vez uma presidente mulher em seu comando, que tomou posse nesse dia 25 de fevereiro oficialmente.
Google plus

Depois de um recente teste nuclear que a Coreia do Sul declarou ter feito e que preocupou as grandes potências mundiais, o país volta a ser tema novamente pela posse da 1ª presidente do sexo feminino de sua história.
À meia-noite do domingo, 24 de fevereiro, o simbólico sino de Bosingak, no centro de Seul, foi badalado 33 vezes para anunciar a nova era em que uma mulher toma a frente desse país, substituindo Lee Myung-bak, seu companheiro de partido, o conservador Saenuri.

Leia mais sobre mulheres no comando e sendo comandadas: Mulheres preferem ter chefe homem, diz pesquisa

A Coreia do Sul elegeu sua primeira presidente mulher (Foto: Divulgação)

Relembre detalhes das eleições na Coreia do Sul

Os moradores da Coreia do Sul elegeram em dezembro de 2012 como chefe de Estado pela primeira vez na história do país uma mulher. A vitória foi apertada, mas a candidata do partido conservador, Park Geun-Hye passou a ser a mulher mais importante da Coreia do Sul. Com 85% das urnas apuradas, ela somava 51,6% dos votos, contra os 48% de seu rival liberal, Moon Jae-in, da oposição, que reconheceu sua derrota.

Conheça mais sobre a presidente coreana

A primeira presidente mulher da história da Coreia do Sul tem 61 anos e é filha de Park Chung-Hee, ditador que liderou o país durante 18 anos até seu assassinato em 1979. A chefe de estado revelou apostar na redução das disparidades sociais por meio de um rápido desenvolvimento econômico, e prometeu criar novos empregos e aumentar os gastos com bem-estar social.

A posse da presidente sul-coreana aconteceu nesse dia 25 fevereiro (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre:  Saiba como lidar com chefe mulher

“Serei uma presidente que cumprirei em todos os sentidos as promessas que fiz ao povo”, afirmou Park à multidão de pessoas em uma cerimônia realizada ao ar livre no centro de Seul. No dia das eleições eram esperados 40,5 milhões de sul-coreanos, sendo que 76% deles compareceram. A quantidade de pessoas que exerceram o seu direito de voto foi considerada grandiosa diante do obstáculo estabelecido pelo clima quente daquele dia de votação.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top