Mecânico morre após 40 horas de espera em fila de hospital

Editorial MDT 10/11/2011 Notícias

O mecânico Marcelo Rodrigo Gioria, 28, morreu na noite desta quarta-feira (9), no Hospital Netto Campello, em Sertãozinho, depois de aguardar mais de 40 horas por uma vaga na fila de inflamados do HU-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergência) de Ribeira Preto, São Paulo.

Membros da família do mecânico ficaram revoltados com o ocorrido. “Vaga só tem para quem tem dinheiro. Para os pobres, não tem”, disse Roberto Aparecido Giora, pai de Marcelo.

De acordo com informações do Hospital Netto Campello, a morte do mecânico foi consequência de uma parada cardiorrespitória. O copo foi levao do IML (Instituto Médico Legal) e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

O médico Henrique Tardelli, da esfera de queimados do HC-UE, confirmou a lotação do local, porém advertiu que “ao surgir a vaga, o paciente não apresentava condições para remoção”, disse, em nota. A ala de queimados do hospital possui 12 leitos, dois deles usadas como UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em nota, o DRS XIII (Departamento Regional de Saúde de Ribeirao Preto) divulgou que estava tomando todas as providências para que a vítima fosse deslocada assim que seu quadro clínico melhorasse. Para o HC-UE ou a hospitais em Catanduva ou Bauru.

O mecânico lidou com queimaduras em 80% do corpo ao tentar socorrer seu enteado, de três anos de idade de um incêndio em sua casa, no bairro Cohab 3. O fogo começou no início da tarde desta segunda (7). Crendo que a criança ainda estava no interior da residência coberta por chamas, Marcelo voltou ao local, onde saiu gravemente machucado.

Além do enteado, Marcelo possui uma filha de oito meses. O enterro ocorreu ontem, às 18h, no cemitério municipal de Sertãozinho. Os membros da família analisam a possibilidade de entrar com uma ação contra o Estado por deficiência do atendimento médico do hospital. A polícia local, deve abrir uma investigação para apurar a morte do mecânico.

Outros artigos

Como organizar um casamento à distância

27/04/2013

Como organizar um casamento à distância

É comum muita gente escolher casar em outra cidade. Os motivos podem ser vários: desde o desejo de realizar a cerimônia em suas cidades natais até o de se casar no l...

HSBC Trabalhe Conosco

18/07/2017

HSBC Trabalhe Conosco

O HSBC trabalhe conosco é o setor responsável por contratar pessoas que desejam ter um crescimento dentro do banco e que tenham desempenho profissional e força de vo...

Síndrome de Borderline: o que é, sintomas

12/01/2014

Síndrome de Borderline: o que é, sintomas

A síndrome de Borderline (também chamada de Transtorno Borderline) já é estudada desde o final do século XIX. Os pacientes que apresentam este distúrbio se caracteri...