Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça os benefícios da beterraba

Conheça os benefícios da beterraba

Por Redacao

Sabemos que uma alimentação diferenciada é uma ótima coisa para conseguirmos manter a boa forma ou até mesmo fazer uma dieta, por isso, hoje vamos falar de uma raiz que é muito famosa no cardápio dos brasileiros, mais que poucos sabem de seus benefícios. Vamos tratar dos benefícios que a beterraba trás para a nossa alimentação, quais são as suas propriedades, como elas ajudam no funcionamento do nosso corpo e de que maneira devemos preparar a beterraba para o consumo.

Primeiro vamos falar de como a beterraba pode ser preparada para ser consumida e para que ela esteja presente no nosso cardápio. A beterraba pode ser preparada de várias maneiras, uma das formas mais simples e fáceis de preparo é quando fazemos o suco da beterraba. Esse suco pode ser batido com água ou suco de laranja em um liquidificador. O suco de beterraba é muito aconselhado por médicos para que seja inserido na alimentação de crianças pois a fonte de energia que ele fornece é bem alta. Outra forma de consumo de beterrabas é em saladas, mais cuidado, muitas pessoas cozinham a beterraba antes de usá-las para a salada, mais quando cozinhamos os alimentos quase todas as suas propriedades são perdidas e ficam na água por isso a beterraba deve ser consumida crua, você pode ralar ou até mesmo fazer algumas rodelas e servir com cebolas e temperar com sala e azeite. Mais uma sugestão é que você utilize a beterraba em sopas, além de dar uma cor super chamativa ela pode completar a nutrição desse alimento.

A beterraba quando é consumida em forma de suco ajuda o nosso corpo das seguintes maneiras, aumenta a resistência, fortalece assim os nossos anticorpos, regula a nossa pressão arterial, e ainda fortalece os músculos do coração pois ela é rica em sais de potássio, agora quando ela é consumida crua que é no caso das saladas ela ajuda a formar mais glóbulos vermelhos, regulariza as dificuldades do fígado e ainda é um laxante natural, pois regula o intestino preso acelerando assim o seu funcionamento.

A beterraba quando é cozida libera propriedades como o ácido fólico e também as fibras solúveis que auxiliam no combate ao LDL, pois, faz com que o colesterol ruim fique mais baixo. Você ainda pode usar as folhas de beterraba pois elas também contém uma grande quantidade de vitaminas que auxiliam no funcionamento do nosso organismo.

A beterraba ainda é um ótimo alimento pois a quantidade de calorias é bem baixa uma porção de 100 gramas de beterraba crua é equivalente a 43 calorias,3 gramas de proteínas, 32 miligramas de fósforo e 2,5 miligramas de ferro, por isso ela também é uma usada como alimento base para algumas dietas.

Devido a essas propriedades a beterraba é um dos melhores alimentos que você pode usar na sua alimentação e na alimentação de sua família, algumas crianças podem não querer experimentar a beterraba, mais devido a sua colocarão forte e seu sabor adocicado a tarefa de fazê-las comerem se torna mais fácil.

Recomendado para você
Bem Estar

Como Fazer uma Dieta Corretamente

Beleza

www.torratorra.com.br, Site Torra Torra Roupas

Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Decoração de festa de formatura – ideias, dicas, fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *