Sucos e Drinks Saudáveis: Bebidas que Trazem Benefícios para a Saúde

Beber um suco natural e saboroso pode ser uma ótima escolha, a qualquer hora do dia. Se for um drink refrescante então, nem se…

Beber um suco natural e saboroso pode ser uma ótima escolha, a qualquer hora do dia. Se for um drink refrescante então, nem se fala! Para quem gosta de beber líquidos, existem vários sucos e drinks ótimos que são uma ótima alternativa para matar a sede em qualquer estação, especialmente no verão.

Os amantes de sucos podem se deliciar com a iguaria durante o verão, com as mais diferentes frutas e combinações variadas e, por vezes, até mesmo exóticas. Lembre-se que pode ser bem melhor tomar um copo de suco do que uma lata de refrigerante light gelado. Você estará bebendo uma fonte riquíssima em vitaminas e minerais, que são essenciais para o funcionamento do  organismo. Aproveite para por sua imaginação em ação, brincar com os sabores  e fazer as melhores combinações! Confira algumas sugestões para que você já possa começar:

– Abacaxi com hortelã: com um sabor bastante único, ajuda a melhorar o processo digestivo e diminui os gases retidos no corpo.

– Uva e hortelã: também ajuda no funcionamento intestinal, além de eliminar gorduras mais perigosas como o colesterol.

– Abacaxi, figo e gengibre: diminui a taxa de colesterol e dá uma força para a vesícula biliar.

– Maçã e alface: pode parecer uma estranha combinação, mas tem grande importância para o combate à depressão, estresse e ansiedade, além de ajudar a dilatar os vasos. Pode-se dizer que é recomendado para quem procura perder peso de forma saudável.

– Maçã e brotos: tem a capacidade de ajudar a rejuvenescer, é o preferido das mulheres. Além disso, ele também relaxa e é um tanto refrescante, ótimo para o calor.

– Pêra, banana e alface: se você tem problemas para dormir como insônia, esse é o seu suco.

Leia Também:  Sintomas do déficit de atenção

– Laranja com couve: suco concentrado com Vitamina C.

– Acerola: suco com mais quantidade de Vitamina C.

– Uva: estimula uma melhor digestão e regenera as células do rim e do fígado.

Lembre-se de prepará-los sempre com água, pois outros líquidos podem ser de difícil digestão, contradizendo a própria função de alguns dos sucos citados. Em relação ao açúcar, ele não é proibido, mas procure usar em quantidades pequenas, que não comprometa o sabor.

Caso você goste de misturar com álcool para fazer um belo drink, nada impede. Mas lembre-se que você estará consumido álcool, e seus efeitos ainda são um tanto polêmicos, mesmo em pequenas quantidades.

Você pode preparar em casa um suco saboroso, que vai refrescar o seu dia e ainda dar aquela forcinha para a sua boa forma. Ficou animado? Então note aí.

Suco verde

1 folha de couve média

1 litro de água

2 limões galegos descascados

3 folhas de hortelã

Açúcar a gosto

Gelo a gosto

Lave a folha de couve e bata no liquidificador com meio litro de água e em seguida coe. Descasque os limões e junte com o suco de couve já coado. Acrescente ½ litro de água, as folhas de hortelã, gelo e açúcar a gosto. Bata tudo novamente no liquidificar e sirva.

Dica: retire a parte branca do limão, que pode deixar o suco amargo.

Para que é bom: ótimo para matar a sede no verão e ficar em forma. Também hidrata, principalmente na ressaca.

Top