Search

Como fazer massagem cardíaca passo a passo

A massagem cardíaca pode salvar a vida de uma pessoa vítima de parada cardiorrespiratória. Veja como fazer corretamente a massagem cardíaca.
Google plus

Saber fazer uma massagem cardíaca corretamente é importante, já que pode salvar a vida da pessoa que está sofrendo de uma parada cardíaca. Saiba mais sobre o assunto e veja dicas de primeiros socorros em casos de parada cardíaca. Confira como fazer a massagem passo a passo.

Chame imediatamente o serviço especializado. (Foto: divulgação)

Parada cardíaca

Atualmente, no Brasil, acontecem em torno de 160 mil mortes súbitas por ano. Muitas vezes a pessoa que parece estar em perfeito estado de saúde, apresenta, de repente, uma parada cardíaca e falece. Essa é a causa de morte mais comum após os 40 anos.

Muitas vezes a reação dos familiares e demais pessoas que presenciam o fato não é correta, pois a maioria não sabe realizar uma massagem cardíaca. Algumas saem correndo e gritando sem saber como socorrer a vítima, outras tentam colocam no carro para procurar o hospital. Essas medidas são totalmente inviáveis, pois só temos 5 minutos para tentar uma reanimação. A partir desse tempo, 10% morrem a cada minuto que passa, em dez minutos, todos estão mortos.

Frente ao número grande de pessoas que sofrem do problema, é fundamental saber agir quando alguém tem uma parada cardíaca. Tomar as decisões corretas nos primeiros minutos pode salvar a vida do familiar.

As massagens cardíacas devem ser feitas corretamente. (Foto: divulgação)

Passo a passo como fazer massagem cardíaca

1. Ligue para o número 192 e chame uma ambulância com urgência.

2. Coloque a vítima deitada no chão e posicione a cabeça para trás, fazendo com que o queixo fique mais voltado para cima facilitando a respiração.

3. Apoie as mãos abertas umas sobre as outras com os dedos voltados para cima.

4. Coloque as mãos sobre o peito da vitima entre os mamilos para dar inicio as compressões.

5. Com os braços esticados empurre as mãos com força utilizando o peso do próprio corpo contando 2 compressões por segundo até que o coração volte a bater.

6. As compressões não devem ser interrompidas, obedecendo a uma sequência de 100 compressões por minuto. Os massagistas podem alternar, caso canse.

É importante inclinar a cabeça do indivíduo para que ele respire melhor. (Foto: divulgação)

É preciso saber como agir em casos de parada cardíaca corretamente para que seja garantida a vida da vítima. É necessário saber realizar as massagens cardíacas para obter resultados eficazes. Aposte nas dicas de como fazer massagens cardíacas em pessoas com parada e salve a vida do seu familiar. Não se esqueça de que é muito importante chamar ajuda especializada antes de dar início às manobras.

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top