Menu

Beleza

Atualizado em 14 de junho de 2012, às 17:52 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer maquiagem caipira

Aprenda como fazer maquiagem caipira em crianças e adultos e se divirta muito nas festividades de São João.

As festas juninas já estão aí, invadindo o Brasil com toda a sua animação. Para deixar esta época em algo ainda mais divertido e entrar no clima de São João é necessário se vestir a caráter e se transformar em um legítimo caipira, com camisas e calças remendadas, muitos babados, estampas e maquiagem. Confira algumas dicas para fazer uma maquiagem caipira em crianças e adultos:

Maquiagem Caipira para crianças

466586 Como fazer maquiagem caipira 2 Como fazer maquiagem caipiraMaquiagem caipira para meninas (Foto: Divulgação)

Meninas

As garotas podem se divertir muito fazendo a maquiagem caipira e não tem importância ser brega, o único cuidado é com as cores e quantidade de maquiagem aplicada. Para começar, deve-se aplicar uma sombra nas pálpebras, o tom pode ser o desejado, mas de preferência nada muito escuro.

Nas bochechas aplica-se um blush rosa com um pincel grande, sempre deixando-as bem marcadas com um círculo bem no meio das bochechas. Depois de fazer as bolinhas rosadas, é necessário fazer as pintinhas que identificam a caipirinha. As pintinhas devem estar bem em cima do blush, e podem ser feitas com um acqua color preto e pincel, delineador ou até mesmo lápis de olhos preto.

Na boca, o ideal é um batom ou gloss rosa bem de leve, apenas para deixar o look mais vivo e delicado. Para finalizar o visual caipira, basta vestir o vestido de caipira e fazer duas maria chiquinhas, ou até mesmo tranças.

466586 Como fazer maquiagem caipira 1 Como fazer maquiagem caipiraMaquiagem caipira para meninos (Foto: Divulgação)

Meninos

A maquiagem caipira nos garotos é bem mais simples, e só utiliza um lápis preto ou delineador preto, e uma toalha de papel. Para começar é necessário fazer as costeletas, desenhando um retângulo que parte do cabelo e fica bem próximo as orelhas, as sobrancelhas devem ser reforçadas e unidas, pintando com o lápis preto o espaço que existe entre elas.

No queixo, deve-se desenhar uma barba com pequenos traços diagonais, que realmente imitam pelos, sempre começando do centro do queixo e indo em direção a boca, formando um V. Para finalizar a maquiagem, basta fazer um bigode, de preferência com uma curvinha no final e pintar um dente com lápis para deixá-lo com aparência de podre. Para fazer com que o lápis fixe no dente, basta secar bem o dente com o papel toalha e então pintar normalmente.

Leia também: Brincadeiras para festa junina

 

Maquiagem caipira para adultos

466586 Como fazer maquiagem caipira 4 Como fazer maquiagem caipiraMaquiagem caipira tradicional para mulheres (Foto: Divulgação)

Mulheres

As mulheres que vão participar de festas juninas devem caprichar na maquiagem e ao contrário das crianças, devem usar e abusar dos artifícios de beleza. Para começar é necessário preparar bem a pele com base, corretivo e pó, cobrindo todas as imperfeições. Os olhos pedem uma sombra em tons degradé, com cores bem trabalhadas e uma boa camada de máscara para cílios, as bochechas seguem o mesmo passo da utilizada nas meninas, com o blush marcado e as pintinhas de lápis preto, além do batom que deve combinar com o restante da make caipirinha.

Homens

A maquiagem nos homens é a mesma utilizada nos meninos, reforçando as sobrancelhas, criando cavanhaques, barbas, bigodes e costeletas, além do dentre podre que deixa o look legitimamente caipira.

Veja também: Festa Junina Band FM 2012