Maquiagem de festa junina para crianças: passo a passo, fotos

As festas caipiras são ótimas para divertir as crianças e deixa-las soltar a imaginação. Nesse tipo de comemoração a regra é ir a caráter,…

As festas caipiras são ótimas para divertir as crianças e deixa-las soltar a imaginação. Nesse tipo de comemoração a regra é ir a caráter, com looks super diferentes e encantadores. Para ajudar na composição do visual, confira algumas dicas de maquiagem de festa junina para crianças.

A maquiagem caipira não pode faltar nas festas juninas. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Por que apostar na maquiagem para crianças

A maquiagem para festa caipira pode ser feita tanto em meninas como em meninos. Vale a pena apostar nesse tipo de visual porque, além dos pequeninos ficarem absolutamente lindos para as fotos, cria um ambiente muito mais divertido e proporciona a oportunidade para as crianças anteciparem a idade e se sentirem adultos, sejam as meninas através do uso de batons e blush, ou os meninos com as barbas postiças. A festa caipira se torna a maior diversão para os pequenos.

As pintinhas na bochecha ficam lindas nas caipirinhas. (Foto: divulgação)

As pintinhas na bochecha ficam lindas nas caipirinhas. (Foto: divulgação)

Passo a passo

Confira um tutorial passo a passo de como fazer maquiagem caipira pra crianças:

  • Para as meninas
  1. É preciso que os adultos respeitem os limites da idade e, por isso, não é preciso seguir todas as etapas que são feitas no adulto. O preparo da pele é dispensável, e o primeiro passo para iniciar a maquiagem é começar direto pelo uso de blush. Com um pincel, passe blush vermelho ou rosa nas bochechas, fazendo um grande círculo e não se preocupando em esfumar muito os contornos;
  2. Agora é a hora de fazer as famosas sardas. Com o auxílio de um lápis preto para os olhos, que deve ser apoiado na pele e girado, faça pequenos pontinhos na bochecha. Uma dica importante e se certificar que o lápis esteja com a ponta arredondada, para não machucar a criança;
  3. Repita os passos anteriores no outro lado do rosto;
  4. Passe um batom de cor bem chamativa nos lábios;
  5. A aplicação de sombra nos olhos, que pode ser feita utilizando a ponta dos dedos para passar a cor sobre toda a pálpebra móvel, dá um colorido especial ao visual;
  6. Para finalizar é só passar duas camadas de rímel, preferencialmente o incolor, que confere melhor acabamento ao visual.

    A maquiagem infantil deve respeitar a idade da criança. (Foto: divulgação)

  • Para os meninos

  1. Para o visual ficar divertido, comece juntando as sobrancelhas. Para isso é só fazer pequenos tracinhos com o lápis preto, unindo-as. Uma dica para o acabamento ficar melhor é fazer metade dos tracinhos virado para o lado da sobrancelha correspondente;
  2. Ainda com o lápis preto é hora de fazer um belo bigode. A dica é seguir o mesmo processo das sobrancelhas, lembrando-se apenas de fazer traços mais grossos;
  3. É importante não se esquecer da costeleta, que confere muito estilo ao visual caipira. Para criar as costeletas é só seguir o mesmo processo com o lápis preto;
  4. Na maquiagem caipira masculina não pode faltar o cavanhaque, que também será feito com o lápis preto. É só fazer traços grossos, em formato de “V”, no queixo do pequenino.
Continuar Lendo  Festa junina 2017 - Dicas de decoração

Não é mistério algum que as crianças amam uma festa, principalmente quando o assunto é São João. Eles são os mais animados sempre e se divertem com todas as brincadeiras e comidas tradicionais dessa época do ano. A criançada adora ir caracterizada e os looks que podem ser criados para eles são imensos.

As crianças também podem ir maquiadas para ficarem ainda mais no clima de festa junina. A dica é não abusar tanto de cores fortes nas sombras e fazer bigodes nos meninos.

A menina é muito fácil de maquiar e deixar com o make perfeito (Foto: Divulgação)

A menina é muito fácil de maquiar e deixar com o make perfeito (Foto: Divulgação)

Make para Meninas Festa Junina

As meninas adoram se maquiar e ir lindas para as festas juninas. Na hora de fazer a maquiagem, o primeiro passo é aplicar um blush na bochecha na cor vermelho. Faça um traço perto dos cílios com lápis preto ou marrom para ficar ainda mais característico. Se preferir também pode usar um delineador líquido, cuidado para não escolher algum que arda os olhos.

Escolha uma sombra leve que seja mais menininha, como um rosa, o lilás ou até um vermelho bem claro. Nos lábios você pode colocar um batom mais escuro, e ainda fazer aquele lábio com coração que deixa a maquiagem muito mais divertida.

Com sobrancelhas juntas, barba, bigode, cavanhaque e costeletas o caipirinha ficará lindo. (Foto: divulgação)

Com sobrancelhas juntas, barba, bigode, cavanhaque e costeletas o caipirinha ficará lindo. (Foto: divulgação)

Make para Meninos Festa Junina

Os meninos também adoram se maquiar para irem personalizados a uma festa junina. Para eles é mais simples e não exige tantos materiais, apenas com um lápis preto você consegue montar uma maquiagem ideal para as festas juninas.

Pegue o lápis preto e comece desenhando as costeletas. Desenhe as sobrancelhas e una-as formando uma monocelha. Depois desenhe o bigode e se quiser pode ainda fazer um cavanhaque. Muito fácil, né? Em poucos minutos seu filho já se tornou um caipira e está pronto para ir à festa.

A dica é se inspirar e criar visuais diferentes. (Foto: divulgação)

A dica é se inspirar e criar visuais diferentes. (Foto: divulgação)

Boca em Formato de Coração – veja como fazer

A boca em formato de coração era sucesso há um tempo e hoje não está sendo tão usada, mas ainda pode ser feita para a festa junina. Ela irá deixar a maquiagem diferente e muito mais “menininha”. Com algumas técnicas e dicas você consegue fazê-la em pouco tempo e obter um ótimo resultado.

Continuar Lendo  Maquiagem festa junina: passo a passo, fotos

O primeiro passo é cobrir toda a sua boca com base e pó para que o desenho original desapareça um pouco. Aplique um pó iluminador com o auxílio de um pincel de blush. Depois de já ter escolhido a cor de batom desejada, pegue o lápis de contorno de boca e utilizando a cor desejada, faça o novo formato. A dica é começar pelo centro do lábio superior para aumentar as linhas. Depois vá para os cantos e faça o mesmo no lábio de baixo.

Com a ajuda de um pincel aplique o batom, do centro às laterais. Pegue um batom mais claro e pinte o meio dos lábios.

O casal caipira ficou lindo (Foto: Divulgação)

O casal caipira ficou lindo (Foto: Divulgação)

Divirta-se em festas juninas com seus filhos

Além de maquiar a criançada, faça alguns truques em você mesma e se divirta junto de seus filhos ou parentes. Abuse de sombras mais coloridas e do batom vermelho. Nas roupas tire aquela camisa xadrez do armário e use com uma calça jeans e uma bota de couro. Com apenas essas peças você estará pronta para a festa junina.

A maquiagem caipira não pode faltar nas festas juninas. Para se inspirar e criar visuais super divertidos para os pequeninos, é só seguir o passo a passo da maquiagem para meninos e meninas.

Top