Maquiagem para festa junina – passo a passo

Aprenda a fazer maquiagem para festa junina – passo a passo e descubra como deixar o seu look impecável para curtir o arraiá. No…

Aprenda a fazer maquiagem para festa junina – passo a passo e descubra como deixar o seu look impecável para curtir o arraiá. No caso das meninas, é preciso caprichar na composição, harmonizando as cores e os traços para realçar os pontos mais bonitos do rosto.

Maquiagem para festa junina - passo a passo. (Foto: Divulgação)

Com a chegada de junho todo mundo entra no clima das festas juninas. Para comemorar esse lindo folclore, seja na nas festas mais requintadas ou simples, é preciso estar bem, com o visual completo. Vale tudo, desde trancinhas nos cabelos, chapéu de palha, vestidos de chita cheio de babados, e é claro, aquela maquiagem poderosa.

Com a sofisticação das festas e a vaidade feminina cada vez em mais evidente, a maquiagem e as vestimentas também ganharam um upgrade. As dicas para make-up caipira são as mesmas das sociais, mas sem deixar de lado aquele toque de fantasia que a deixa mais caracterizada para os festejos juninos.

Veja também: Maquiagem para festa junina

Guia de Conteúdo: Escolha o que quer ver

Maquiagem para festa junina – passo a passo

Uma mulher, para se fantasiar de caipira, precisa pensar em um make-up perfeito. Ela deve apostar em um delineado bem bonito para marcar os olhos, deixar as maçãs do rosto em destaque com blush e fazer algumas pintinhas pretas nas bochechas. O contorno da boca com um batom também é algo que não pode faltar em uma produção delicada e feminina.

Não sabe como se maquiar? Então confira a seguir como fazer maquiagem para festa junina – passo a passo:

Prepare a pele

Para iniciar a maquiagem, prepare a pele como de costume. Lavar bem e secar, depois aplicar a base, o corretivo e pó próprio para sua pele.

Defina o estilo da maquiagem

Antes de começar defina o estilo da maquiagem. (Foto: Divulgação)

O segundo passo é definir que tipo de caipira você quer ser. Se for caipira chique, use tons claros nas sombras e lábios mais marcantes. Se quiser entrar no clima com mais ousadia combine a sombra com a tonalidade do vestido, isso funciona muito bem, principalmente se for uma cor com um tom mais forte. Mas é preciso ter bom senso, pois ser caipira não significa ser perua.

Saiba mais: Modelos de vestidos de festa junina 2015

Capriche na maquiagem dos olhos

Sugestão de maquiagem para os olhos. (Foto: Divulgação)

O próximo passo é passar um delineador nos olhos, pode ser preto ou colorido. Um lápis para os olhos tem o mesmo efeito, o traço deve ser bem delineado, mas sem muito perfeccionismo. Depois a dica é usar curvex e passar bastante rímel nos cílios para os olhos terem o mesmo efeito da boneca de pano Emília. Fica linda, uma caipira bem feminina.

Use bem o blush

As bochechas são tradicionalmente muito bem marcadas, use um blush rosado fazendo movimentos circulares. Cuidado para não exagerar, mas esse detalhe não pode faltar.

Não se esqueça das bochechas rosadas e das pintinhas. (Foto: Divulgação)

Não se esqueça das pintinhas

As pintinhas complementam o visual. Use lápis preto e não faça muito grande, para não poluir a maquiagem.

Deixe a boca com mais cor

Maquiagem com batom rosa. (Foto: Divulgação)

Não é porque você destacou os olhos na maquiagem que vai se esquecer da boca. Essa região do rosto também precisa de um acabamento, que pode ser feito com batom vermelho ou rosinha. Quem escolhe a primeira opção deixa o make-up mais sensual. Já a segunda alternativa é perfeita para um look romântico.

Leia também: Maquiagem infantil para festa junina

E aí? Aprovou as dicas de maquiagem para festa junina – passo a passo? Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o make-up caipira? Deixe um comentário.

 


Top