Menu

Bichos

Atualizado em 10 de março de 2013, às 7:35 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Coelho anão: saiba mais sobre este bicho

O coelho anão, além de fofo, é um animal extremamente dócil e inteligente. Conheça algumas curiosidades e cuidados ao ter este bichinho.

Hoje em dia o coelho anão se tornou o animal de estimação do momento: são milhares de crianças e até mesmo adultos que se encantam com sua beleza e comportamento.

Veja algumas fotos de crianças e animais.

592214 Coelho anão saiba mais sobre este bicho Coelho anão: saiba mais sobre este bichoConheça alguns cuidados para tomar com o seu coelhinho anão (Foto: Divulgação)

Este animalzinho pode ser um excelente companheiro e de muitos anos, se os devidos cuidados com suas necessidades forem atendidos.  Por isso, nesta matéria falaremos sobre algumas curiosidades sobre o coelho anão como também a melhor forma de providenciar-lhes os recursos necessários para a manutenção de uma boa saúde. Saiba mais sobre este bicho:

Saiba mais sobre o coelho anão

O coelho anão é um animal raro e os casos de nanismo são dificilmente identificados. Assim como qualquer outro bichinho, este mais novo companheiro necessita de cuidados especiais e também de um espaço para que possa correr e se exercitar, caso contrário, serão frequentes as aparições de problemas ósseos e musculares.

Saiba onde encontrar clínicas veterinárias gratuitas.

592214 Coelho anão saiba mais sobre este bicho 2 Coelho anão: saiba mais sobre este bichoO coelho anão necessita de cuidados especiais e locais para brincar (Foto: Divulgação)

Portanto, se você não tem espaço em casa para essas atividades,  opte por não adquirir o animal, ou ele terá uma expectativa de vida curta, gerando sofrimento à família e às crianças que se apegaram ao seu amiguinho.

Outra curiosidade é que existem várias cores de coelhos anões: branco, preto, cinza, marrom e até mesmo as mais exóticas mesclas com até três ou quatro tons, farão você se surpreender com a variedade, de modo que será muito difícil escolher o mais bonito deles.

Cuidados com o coelho anão

Esses animais são extremamente limpos e sua higiene deve ser sempre impecável para evitar a proliferação de doenças ou alergias. Portanto, alterne os dias trocando a serragem (jamais use jornal por conter chumbo, substância cancerígena) e coloque diariamente água e ração nova em sua gaiola.

592214 Coelho anão saiba mais sobre este bicho 3 Coelho anão: saiba mais sobre este bicho

É primordial estabelecer um laço de confiança com o seu coelho anão, por isso, evite pegá-lo muito no colo e deixe que o mesmo o faça quando estiver solto, na hora de brincar. É importante ressaltar que coelhos necessitam de muita atenção de seus donos, caso contrário são acometidos pela depressão.

Por fim, ame muito o seu coelho anão e prepare-se para ter ótimos momentos de diversão com este alegre companheirinho!

Leia também a matéria: Chinchila – Conheça os cuidados necessários.