Editorial MDT 14/04/2012 Fotos & Vídeos

A relação é de amor verdadeiro

Animais de estimação são importantes para qualquer criança. Eles podem ensinar, alegrar e até mesmo trazer benefícios durante um tratamento médico. Estudos comprovam que o mascote, especialmente o cachorro, faz com que a criança possa exercitar a sua autoridade em um mundo de adultos que são juízes, e ficam arbitrando sobre as suas vidas o tempo todo.

Abraço amigo

Com o cachorro, por exemplo, a criança poderá mandar e desmandar, exercitando a sua autoridade, e ainda aprender o significado de preservação à vida e de limite à dor e cuidados com quem se ama. Cachorros, peixes, passarinhos, ratos e outros bichos são presença constante na vida das crianças através de desenhos, histórias infantis, em acessórios e brinquedos no quarto. Essa relação é fomentada principalmente por que traz bem estar à criança, além de diversão. Mas nada impede que elas se relacionem com animais de verdade.

Confira algumas fotos de crianças e animais:

Outros artigos

Melhores filmes sobre doenças mentais

14/08/2013

Melhores filmes sobre doenças mentais

Os transtornos mentais afetam milhares de pessoas no mundo todo, comprometendo a qualidade de vida e a relação com a sociedade. [caption id="attachment_649095" al...