Search

Canos de PVC na decoração: Como usar

Um cano de PVC pode virar vários objetos, ou pelo menos parte dele, mas é preciso usar a imaginação para isso.
Google plus

A criatividade é o que faz as pessoas investir em criações diferenciadas para facilitar o seu dia a dia. Materiais criados para uma determinada função podem ser reaproveitados. Os canos de PVC, por exemplo, são itens que ficam escondidos, na maioria das vezes, dentro das paredes de um imóvel. Porém, as pessoas podem aprender a usar esse artigo de outro jeito, de acordo com o artesanato produzido.

Leia mais sobre: Jardim vertical com PVC: como fazer

 

Vasos com canos de PVC (Foto: Divulgação)

Suporte de vaso com cano de PVC

Você sabia que um cano de PVC pode virar um suporte para vaso belíssimo? Parece inacreditável, mas é possível sim. Para isso, basta pegar um cabo, pintar com a cor que combina mais com o ambiente e fixar na parede. O vaso é com a flor é adicionado dentro desse suporte.

Porta-bolsa com cano de PVC

Com canos menores você pode fazer vários porta-bolsas. A ideia é a mesma que apresentamos acima, mas em vez de um cano grosso você pega outros menores. O cano de PVC pode ser colocado na parede com cola com fixação forte.

Saiba mais sobre: Bicicleta de PVC, Bike Muzzicicles, onde comprar

 

Peça versátil com PVC

Usando a montagem das peças de PVC você conseguirá obter um baú, sapateira, ou até mesa de centro. Os materiais estão especificados no vídeo.

Sapateira de PVC (Foto: Divulgação)

Sapateira com canos de PVC

Sapateiras fechadas demais podem gerar mau cheiro, por isso alguns especialistas optam por modelos com ventilação. Para os mais criativos e diferenciados estamos com uma ideia que leva canos de PVC em sua confecção. Tudo é muito simples: junte 28 canos de PVC grossos (ou mais), amarre com corda de varal ou arames em um formato de hexágono, para deixar a sapateira mais charmosa. Agora o item feito com canos está virou uma bela sapateira de PVC.

Pota guarda-chuva de PVC (Foto: Divulgação)

Suporte de guarda-chuva

O porta guarda-chuva feito com canos de PVC é nossa última dica. O item é bem simples de ser feito, pois consiste em pegar o cano, serrar para ficar na medida que achar necessária e depois pregar na parede. É possível pintar para decorar o produto, mas fica a seu critério.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Maria Clarete da Silva
    Publicado em 03/06/2014 às 2:40 PM [+]

    Adorei a idéia

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top