Jardim Vertical com PVC: Como fazer

Jardim Vertical com PVC: Como fazer

Nada melhor do que ter uma horta em casa. Cultivar temperos para que a alimentação fique mais saborosa também é uma opção para quem…

Por Élida Santos em 17/03/2013

Nada melhor do que ter uma horta em casa. Cultivar temperos para que a alimentação fique mais saborosa também é uma opção para quem quer ter um jardim na sacada do prédio ou até no quintal da residência. Para fazer isso de modo sustentável algumas pessoas usam calhas de PVC (Policloreto de Vinila) para construir um jardim vertical, que pode abrigar flores, temperos e hortaliças.

Leia mais sobre: Banco de ferro para jardim

 

Confira o passo passo do jardim vertical (Foto: Divulgação)

Material para o jardim vertical

Para fazer um jardim vertical é necessários começar separando o material de uso. Confira abaixo o que você vai precisar para concretizar esse projeto:

– 6 tampas ou acabamentos de PVC;
– 3 calhas de PVC;
– 6 rebites;
– 2 cabos de aço de 1/8 pol. cortados na medida desejada;
– 2 ganchos para prender;

Ferramentas necessárias: trena, furadeira, caneta para fazer a marcação e protetor para os olhos.

Separe o material (Foto: Divulgação)

Passo a passo de como fazer um jardim vertical

1º passo: Marque uma linha reta de uma extremidade à outra da calha, fazendo uso da trena e da caneta. Depois, pegue a furadeira, faça furinhos de 5 a 10 cm uns dos outros;

2º passo: Veja o local da casa em que o seu jardim vertical ficará (pode ser em uma parede ou em um suporte de madeira, na área externa da casa) e coloque os dois ganchos. Para não fixar de modo errado, calcule a distância entre os terceiros furos das duas extremidades;

Invista em um belo jardim vertical (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Decoração de jardim externo

3º passo: Agora, passe os dois cabos de aço entre os terceiros furos de cada extremidade da calha. Na parte de baixo do suporte do jardim vertical, prenda o tubo de aço com um rebite e finalize com uma semi-argola de metal. Para terminar o projeto, prenda os cabos aos ganchos.

Veja o PVC com furinhos (Foto: Divulgação)

4º passo: Complete o seu jardim vertical encaixando as tampas de PVC.

Jardim vertical finalizado (Foto: Divulgação)

Para deixar o seu jardim mais bonito, invista no colorido de pimentas, adicione vasos com flores, coloque papel de parede com desenhos e estampas. Também preste atenção com relação ao tipo de planta que mais se adéqua a aquele local em que o jardim vertical está localizado.

Top