Bicicleta de pvc, bike muzzicicles, onde comprar

A cada ano que passa, os habitantes terrestres ganham mais consciência sobre o destino do Planeta e percebem a importância de preservar o que ainda temos.…

MuzziCycles

A cada ano que passa, os habitantes terrestres ganham mais consciência sobre o destino do Planeta e percebem a importância de preservar o que ainda temos. O consumo desenfreado é algo que está matando a Terra, já que o planeta não consegue absorver tudo o que é produzido, comprado e descartado por bilhões de pessoas diariamente.

Entre os maiores poluidores estão as fábricas e os veículos automotores, que queimam combustíveis fósseis e produzem o dióxido de carbono, metano, ozôno, roposférico e dióxido nitroso, que são responsáveis por provocar o temido efeito estufa, que vai acabando com a globo terrestre pouco a pouco. Para desacelerar esse consumo e reduzir as emissões de gases foi criado o tratado de Kioto, em 1998,  uma medida adotada por diversos países para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Criador das MuzziCycles

Pensando justamente no tratado de Kioto e no avanço do aquecimento Global nasceram as MuzziCycles, bicicletas ecológicas que além de não emitirem nenhum tipo de gás poluente, ainda ajudam na reciclagem de milhões de garrafas PET. As bicicletas são fabricadas de PVC, reaproveitando as garrafas PET que são jogadas em lixões e demoram anos e anos para se degradarem em meio a natureza, enquanto contaminam o solo e prejudicam animais. Além de ser ecologicamente correta e barata, a bicicleta ecológica ainda não enferruja, não necessita de amortecedores por possuir uma estrutura bem mais flexível e macia que amortece os impactos, além de diminuir o efeito estufa, a extração de minérios de ferros, bauxita e alumina.

MuzziCycles , biciletas sustentáveis feitas com garrafas PET

A MuzziCycles estima que a cada ano sejam recicladas mais de 15.840.600 garrafas PET, que no final acabam se transformam em mais de 132.000 quadros de bicicletas sustentáveis. Se cada uma dessas biciletas que são fabricadas substituíssem um veículo automotor haveria uma economia de cerca de 980.732 kg de petróleo por ano, além de que, 2.738.227 Kgs de CO² deixaria de ser despejados anualmente no meio ambiente através de materiais incinerados.

As bicicletas ainda não são vendidas em lojas e bicicletarias e só podem ser adquiridas por meio de pedidos. Atualmente, há mais de 2,5 mil pessoas na lista de espera para comprar um quadro de bicicleta sustentável, pois além de ser ecológica, ela ainda é bem mais flexível, confortável e resistente do que os quadros feitos de metal, que normalmente enferrujam e utilizam solda.

Cada quadro de bicicleta consome 200 garrafas PET e custam apenas R$ 250. Para adquirir uma MuzziCycle acesse o site da marca e entre em contato com o fabricante.


Top