Menu

Beleza

Atualizado em 5 de junho de 2012, às 16:35 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cabelos cacheados: como cuidar no inverno

Confira algumas dicas para cuidar dos cabelos cacheados no inverno e deixá-los sempre hidratados e bonitos.
459823 tais arauho cachos Cabelos cacheados: como cuidar no invernoXabelos cacheados precisam de maiores cuidados no inverno.

O inverno já está praticamente aí, e com o anúncio de sua chegada, as pessoas já começam a se preparar, comprar roupas mais pesadas para se protegerem do frio, calçados como botas invadem as vitrines e ruas, além das tocas para proteger a cabeça e principalmente o rosto do vento.

Apesar de toda a mudança no guarda-roupa, muitas mulheres esquecem que o frio também castiga os cabelos, e que eles se transformam nesta estação, principalmente os cacheados. Conforme a temperatura diminui, os cabelos também começam a sentir os efeitos do frio, e um dos piores é o ressecamento, principalmente das pontas.

Leia também: Como Cuidar dos Cabelos e Acabar com as Pontas Duplas

459823 Como cuidar do cabelo cacheado corretamente 1 Cabelos cacheados: como cuidar no invernoComo cuidar de cabelos cacheados no inverno.

Para manter os fios em ordem nesta estação, é necessário ter alguns pequenos cuidados, confira algumas dicas de como cuidar do cabelo no inverno:

- A hidratação é a principal aliada das mulheres no inverno, pois com a queda da temperatura os fios ficam ressecados, e acaba, com aparência de cabelos danificados, cheios de frizz e pontas duplas;

- Tomar banho na água quente é uma delícia, principalmente nos dias mais frios, mas além disso, a água quente ainda resseca muito os cabelos, deixa os fios desidratados e faz com que o couro cabeludo descame. Para evitar esses probleminhas, basta lavar a cabeça com água morna, e se não tiver como fugir da água quente, o único jeito é tomar um banho rápido;

459823 penteado cabelo crespo Cabelos cacheados: como cuidar no invernoCremes sem enxágue ajudam a cuidar dos fios.

- Nesta época, os cabelos cacheados precisam de uma hidratação profunda, de preferência com cremes sem exágue que ajudam a cuidar do cabelo nesta estação, mas sem exagerar, pois excesso de creme pode deixar os fios opacos e pesados. As escovas e pranchas (chapinhas) também ressecam bastante o cabelo, então a melhor opção é diminuir o alisamento dos fios e focar na hidratação, caso contrário s fios podem sofrer sérios danos;

- Procure pentear os fios enquanto eles ainda estão molhados, pois assim eles mantêm sua estrutural natural intacta, sempre os desembaraçando com muito cuidado, começando pelas pontas e então subindo pela raiz para que nenhum fio arrebente, ou um grande nó se forme;

- Finalizadores como óleo de silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, sprays, pomadas e mousses são grandes amigos das mulheres de cabelos cacheados, pois eles domam os fios, reduzindo os fiozinhos chatos que insistem em se levantar graças a umidade.

Segundo estas dicas, é possível manter os fios bem hidratados e lindos durante todo o inverno.

Veja também: Cortes de cabelo feminino inverno 2012

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.