Como Usar Roupa Xadrez no Inverno

Como usar roupa xadrez no inverno? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam adotar esse padrão de estamparia na hora…

Como usar roupa xadrez no inverno? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam adotar esse padrão de estamparia na hora de montar os looks.  A estampa aparece nas blusas, calças, saias, vestidos e, principalmente, nas camisas femininas.

Como Usar Roupa Xadrez no Inverno. (Foto: Divulgação)

A roupa xadrez está em alta e corresponde a uma forte tendência na temporada de inverno. O efeito que uma peça com essa estampa tem no look varia conforme a sua forma de uso. Em alguns looks, o xadrez acrescenta um toque de sofisticação. Já em outros, ele reforça a ideia de rebeldia e descontração.

Inúmeras combinações podem ser feitas com roupa xadrez, no entanto, é preciso levar em consideração o bom senso para não acabar montando looks cafonas. Na hora de se vestir, é sempre válido pesar as peças e não misturar muitas estampas.

Veja também: Camisa Xadrez Feminina Fotos, Modelos

Como Usar Roupa Xadrez no Inverno

Vestido xadrez. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas importantes de como usar roupa xadrez no inverno:

O xadrez dá evidência

O xadrez se enquadra como uma estampa geométrica colorida, por isso ele costuma chamar atenção no look. Sendo bem mais chamativo do que a superfície lisa e monocromática, a estampa atrai olhares para a região do corpo onde ela é usada. Partindo dessa análise, evite usar uma roupa xadrez em algum ponto do corpo que você não goste. A mulher com quadril muito largo, por exemplo, deve evitar a saia com estampa xadrez.

Cuidado para não misturar muitas estampas. (Foto: Divulgação)

A busca pelo equilíbrio

Na hora de montar um look com estampa xadrez, é sempre importante buscar um equilíbrio entre as peças. Por exemplo, se você vai usar uma blusa com estampa geométrica, então opte por uma calça, saia ou short liso. As mulheres mais fashionistas arriscam misturar estampas, chegando a combinar a roupa xadrez com alguma peça floral. Em todo caso, as duas padronagens devem ter uma cor em comum para não poluir o visual.

Leia Também:  Dicas para combinar cores e estampas na decoração

Estilo grunge

Estilo grunge com xadrez no look. (Foto: Divulgação)

Há muitas formas de usar roupa xadrez para valorizar o estilo grunge, como combinando uma camisa com essa estampa com short jeans detonada e tênis All Star. Algumas meninas moderninhas também apostam no look com vestido xadrez e meia-calça escura.

O xadrez que apresenta um desenho largo, bem espaçado e colorido combina com as mulheres que desejam montar um look mais descontraído. Em todos os casos, a geometria colorida é sempre mais informal, enquanto a P&B é uma alternativa clássica.

Estilo elegante

A roupa xadrez pode ser uma peça-chave para compor um look mais elegante. A estampa pode estar presente no cachecol ou mesmo em um casaco. Vale lembrar também que a proposta mais sofisticada do xadrez depende do tamanho e das cores do padrão.

Agora que você já sabe como usar roupa xadrez no inverno, aposte na montagem de looks maravilhosos.

Top