Vídeo mostra ataque terrorista em Paris

Vídeo mostra ataque terrorista em Paris. Isso mesmo! Uma produção armadora apresenta o momento em que os terroristas invadiram o Bataclan, casa de shows francesa que foi palco do maior número de mortos e feridos. Até o momento, 89 mortes foram confirmadas.

Vídeo mostra ataque terrorista em Paris. (Foto Ilustrativa)

Vídeo mostra ataque terrorista em Paris. (Foto Ilustrativa)

O mundo ainda está em choque com o atentado terrorista que aconteceu em Paris, na última sexta-feira (13). Os terroristas do Estado Islâmico deixaram a capital francesa em pânico ao detonar bombas e disparar tiros em diferentes pontos de entretenimento da cidade. Até o momento, a polícia local registrou 129 mortes e 352 feridos.

Relembre: 11 de setembro: ataques terroristas nos EUA

Vídeo mostra ataque terrorista em Paris

O vídeo mostra ataque terrorista em Paris, mais precisamente quando o tiroteio começou na casa de shows Bataclan. A banda americana “Eagles of Death Metal” estava se apresentando para um público de 1,5 mil pessoas quando os terroristas invadiram o espaço e abriram fogo.

A banda Eagles of Death Metal se apresentava no momento do ataque. (Foto Ilustrativa)

A banda Eagles of Death Metal se apresentava no momento do ataque. (Foto Ilustrativa)

O vídeo mostra a banda se apresentando super animada. De repente, o ambiente é tomado por tiros. O guitarrista se assusta, o baterista se esconde atrás do instrumento e o vocalista sai correndo do palco. Assista:

Os militantes do Estado Islâmico invadiram a casa de shows e dispararam tiros contra os espectadores, utilizando fuzis AK-47. A sequência de terror durou cerca de 15 minutos. Algumas pessoas conseguiram fugir, mas os terroristas fizeram 100 reféns no local, inclusive os integrantes da banda. Quando os policiais foram informados de que os reféns estavam sendo mortos, eles resolveram invadir o estabelecimento. Nesse ataque ao Bataclan, 4 terroristas morreram, sendo que 3 deles eram homens-bombas.

O ataque resultou em feridos e mortos. (Foto Ilustrativa)

O ataque resultou em feridos e mortos. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Veneno enviado por terrorista a Obama

Outro vídeo, registrado por um jornalista do “Le Monde”, mostra o momento em que os espectadores fogem da casa de shows. Veja:

Sobre o atentado terrorista em Paris

O primeiro ataque terrorista aconteceu por volta das 21h20, na entrada do Stade de France, durante o jogo entre França e Alemanha. O presidente francês, François Hollande, estava acompanhando a partida e imediatamente foi retirado do estádio. A onda de ataques continuou na noite parisiense.

Os terroristas atacaram diferentes pontos de Paris. (Foto Ilustrativa)

Os terroristas atacaram diferentes pontos de Paris. (Foto Ilustrativa)

Por volta das 22h, os terroristas abriram fogo contra o Bar La Belle Equipe e também contra a casa de show Bataclan. Outros lugares populares de Paris também foram vítimas de atentados, como é o caso do Boulevard Voltaire, Rua de la Fontaine au roi,  Rua Beaumarchais, Bar Le Carillon e restaurante Le Petit Cambodge.

Veja também: Explosão em Boston: saiba mais

Muitas pessoas estão chocadas com o vídeo mostra ataque terrorista em Paris. Os militantes do Estado Islâmico afirmam que esse é só o começo da guerra. Após o atentado em Paris, o grupo está ameaçando Washington, capital dos Estados Unidos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras notícias.

 

Reply