Vestidos Longos Para Luau - Dicas, Modelos

Vestidos Longos Para Luau – Dicas, Modelos

Festas no estilo Luau são deliciosas, mas por não serem tão conhecidas, muitas vezes acabam gerando dúvidas sobre qual o look correto. A verdade…

Por Editorial MDT em 23/06/2012

Festas no estilo Luau são deliciosas, mas por não serem tão conhecidas, muitas vezes acabam gerando dúvidas sobre qual o look correto. A verdade é que não existem looks certos para um luau, o certo mesmo é ficar bem confortável e se sentir bem, usando uma roupa, calçado e acessórios que combinem entre sim, mas que não carreguem muito o visual zen que este tipo de evento possui. Confira abaixo algumas dicas sobre vestidos longos para luau:

Vestidos Longos Para Luau (Foto: Divulgação)

Vestidos logos para luau

Luais pedem roupas mais leves e confortáveis, e uma boa dica para se divertir muito estando bem vestida são os vestidos longos. Neste caso, o ideal é deixar de lado as peças mais acinturadas, que marcam o corpo, apostando nos modelos mais largos e básicos.

Os modelos podem ser frente única, de alcinhas finas ou grossas, tomara que caia, podem ter decote em V, enfim, é possível brincar bastante, mas sempre com bom senso, mesclando peças que combinem entre si e que deixem o visual leve e bonito.

Vestidos longos que combinam com luau. (Foto: Divulgação)

Os vestidos podem ser completamente brancos, ou em tons claros como bege e creme, ou podem ser bem mais coloridos, em tons de laranja, verde, com desenhos de folhagens, uma estampa que está com tudo neste ano, estampas geométricas, florais, entre outros.

Os tecidos mais indicados para este tipo de ocasião são os mais levinhos, que dão uma sensação maior de liberdade e permitem movimentos mais soltos. Aplicações de pedrarias, cordas, miçangas, trançados, entre outros são bem vindos nessas peças, principalmente nos modelos mais simples, que ganham uma cara toda especial com simples aplicações.

Veja também: Decoração De Luau Na Praia – Dicas

Modelos de sandálias rasteiras (Foto: Divulgação)

Sapato

Imediatamente quando pensamos em festa, o primeiro calçado que nos vem a cabeça é um bom par de salto alto, de preferência com salto fino. Calçados de salto alto caem muito bem com vestidos longos, mas quando falamos em luau, quer dizer que o evento será em um local aberto, provavelmente na praia, um local com muita areia fofa, ou em um sítio ou chácara, onde o chão é de grama.

Estes tipos de solo fazem com que os calçados de salto afundem, e podem trazer transtornos maiores, como uma torção no tornozelo ou algum problema do tipo. Para solucionar, a dica é simples, invista em sapatos baixos, de preferência sem salto e bem confortáveis. Rasteirinhas e sandálias rasteiras são algumas das melhores opções, e para não deixar o visual sem graça, uma boa dica é usar um calçado bem trabalhado, com aplicações de pedras ou amarrações.

Acessórios para usar em luau (Foto: Divulgação)

Acessórios

Aposte em pulseiras, colares grandes e brincos. Peças claras pedem acessórios mais coloridos e chamativos. Os mais básicos podem apostar em pulseiras em brincos de ouro ou prata, que são um verdadeiro coringa.

Leia também: Luau na Piscina Como Fazer

Top