Luau na Piscina Como Fazer

O Luau é uma forma descontraída e divertida de reunir os amigos. Alguns aniversários temáticos também utilizam o tema, que remete a uma decoração…

O Luau é uma forma descontraída e divertida de reunir os amigos. Alguns aniversários temáticos também utilizam o tema, que remete a uma decoração havaiana. Os acessórios básicos para realizar um luau são o violão, uma fogueira e amigos divertidos.

Os trajes para essa festa são bem descontraídos como chinelos, bermudas, roupas floridas ou brancas. O organizador da festa poderá distribuir brindes, como aqueles colares de flores típicos havaianos. A decoração poderá conter muitas folhagens de palmeiras e bananeiras, bambus e palhas. Algumas tochas podem circular o ambiente e você poderá também colocar velas flutuantes dentro da piscina.

As toalhas podem ser floridas, e a mesa decorada com drinks de abacaxis, cocos e uma bela variedade de frutas. As frutas podem ser dispostas em lindos cestos nos cantos das mesas. Os copos, pratos e talheres ficam em cima da mesa para que todos se sirvam, eles podem ser descartáveis e acompanhar a decoração florida.  O melhor horário para realizar o luau é a partir do por do sol e a noite, para curtir uma bela lua cheia e até aproveitar a claridade da noite.  Mescle o som de violão ao vivo com músicas estilo reggae ou alguns ritmos latinos.

As bebidas podem ser preparadas com antecedência e servidas em jarras coloridas. Entre as opções, ofereça água, refrigerantes, sucos naturais, coquetéis com álcool e sem álcool, água de coco, cervejas e até ponche com frutas picadas. Você poderá decorar os copos com pedaços de frutas ou guarda chuvinhas para drinks. Não esqueça os canudos.

Para enriquecer o cardápio ofereça algumas saladas tropicais que misturam frutas, frutos do mar, legumes e outros. A maionese ou salpicão também são pratos bem leves. Sirva também lanches naturais e canapés com patês exóticos. Vale também colocar sushis e sashimis que são muito bem aceitos como entradas em festas, se servidos nos tradicionais barquinhos ficarão ainda mais charmosos.

Leia Também:  Center Lider, www.centerlider.com.br

Como pratos quentes você poderá colocar no cardápio receitas com camarões como o camarão na moranga, bobó de camarão, mousses e suflês. Se o local tiver uma churrasqueira próxima, você poderá servir um delicioso peixe assado envolvido em folhas de bananeira.

Para compor o ambiente, adote uma mesa grande para arrumar os pratos, frutas, drinks e decoração. Coloque pequenas mesinhas de apoio espalhadas pelo ambiente, você poderá colocar pequenos arranjos de flores e velas nessas mesas. Alguns pequenos ambientes também poderão trazer conforto aos convidados espalhando-se algumas esteiras em cantos do local e colocando-se algumas almofadas, puffs e mantas decorativas.

Não se esqueça que a festa é ao ar livre e poderá haver pequenos contratempos com chuva. Para isso, procure facilitar a locomoção dos preparativos para áreas cobertas ou providencie pequenas lonas, distribuindo-as pelo ambiente, decorativamente, cobrindo-as com palhas, folhagens e flores.

Alguns cuidados precisam ser considerados para não estragar sua festa. Cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas combinados com festas à beira da piscina, normalmente terminam em acidentes. Crianças também devem ser mantidas longe da beira da piscina. Aproveite as dicas e divirta-se!

Top