Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração> Decoração De Luau Na Praia – Dicas

Decoração De Luau Na Praia – Dicas

Por Isah

Algo que é muito comum em diversas praias é o luau, este é um tipo de festa que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. E claro, isso é graças aos maravilhosos cenários que compõem o litoral do país. Este tipo de evento está se consagrando cada vez mais e atraindo turistas de outros municípios, em especial os jovens.

Não podemos deixar de mencionar que um luau é diferente um do outro, principalmente pela decoração e proposta da festa. É importante ressaltar, que antes de organizar um luau na praia, é preciso apontar quais finalidades da festa e que tipo de público marcará presença no evento.

Tipos de luau

Existe aquele luau descontraído com estilo de balada, e tem aqueles que é mais sossegado, com ar de Hawaii. A música, o tipo de comida também contam muito, pois tudo deve ser de acordo com  o estilo da festa, é importante salientar, que festa de luau não tem nada a ver com festa de casamento, a não ser que o casamento seja feita na praia estilo luau.

Sendo assim tenha muito cuidado na hora de fazer o planejamento da decoração. Como todos já sabem, a cada ano que se passa, muitas praias brasileiras estão se transformando em verdadeiros cenários para o luau durante as noites. Assim, a areia e o mar são combinados a uma decoração típica para esse tipo de evento. Vale ressaltar também, que dificilmente um legítimo luau vai adotar música eletrônica no repertório, esse ambiente combina com apresentações acústicas ou um reggae bem tranquilo.

Decoração no luau – ideias

A decoração do luau na praia deve levar em consideração o ar livre e destacar os elementos naturais. Não se esqueçam que antes de marcar a data do luau, é importante que os organizadores consultem a previsão do tempo para saber como estará à noite da festa. Lembre-se que um bom luau precisa de um céu limpo, repleto de estrelas e com a lua em destaque.

Existem muitas ideias para decorar luau, como a distribuição de velas no ambiente para criar uma iluminação bem aconchegante e harmoniosa. Para ressaltar a beleza natural, algumas festas contam com pétalas de flores espalhadas pela pista de dança e areia. Uma tenda pode ser instalada na praia para a apresentação de um show ou para os convidados se alimentarem. Esse tipo de festa combina com frutas, ponches e saladas.

As tochas de bambu criam um efeito bem interessante na decoração do luau e trazem para a festa outros traços naturais. Os elementos da natureza precisam estar presentes no luau, são eles: terra (areia da praia), água (mar), ar (vento da noite) e fogo (tochas acesas). Flores acrescentam um pouco de vida e cor ao luau.

Já a decoração de luau havaiano ressalta os traços das festas do Havaí, com muitas cores e aspectos selvagens em alto. Desenhos de pássaros coloridos e algumas flores tropicais ajudam a fortalecer o espírito havaiano. Aproveite as dicas para decorar luau na praia e faça uma festa inesquecível.

Confira também, os seguintes artigos:

Como organizar luau na praia

Decoração de festa havaiana – fotos

Luau na piscina como fazer

Recomendado para você
Decoração

Sofás de Canto Casas Bahia

Bem Estar

Decoração para festa infantil 2018: ideias, tendências

Decoração

10 dicas para decoração de inverno 2018

Decoração

Cozinha com móveis planejadas

Comentários
  1. sayonayra disse:

    foi bem legal essas dicas!!!:)

  2. katiuscia michela disse:

    as decorações são lindas amei

  3. Eva Maria disse:

    Olá!
    Estou organizando um luau, e ao visitar a página vi que a decoração de vocês está bem linda. Nunca fiz nenhum tipo de festa antes, mas a ideia agora é luau ‘tradicional’. Provavelmente será em um local ao lado de piscinas com arvores. E quero fazer uma bela decoração. Quero usar esteiras, fogueira… Se possível queria uns macetes e dicas.

    Grata!

  4. heloisa disse:

    Adorei as dicas,mas preciso de mais detalhes sobre como posso fazer um luau na praia,gostaria de fechar toda volta com lonas,se sera que e possivel?Por que quero selecilonar quem vai vai participar,preciso de seguranças?…A festa vai ser tipo balada,porque é uma festa de 15 anos.

  5. Karla disse:

    Boa Tarde Heloisa tudo bom, A escolha do local para realizar um grande luau é fundamental, precisa ser um espaço aconchegante, tranqüilo e seguro. Os organizadores também precisam conseguir uma autorização da prefeitura para legalizar o evento. Depois da Autorização sim pode ser fechada para melhor segurança e aconchego de seus convidados.
    Obrigada espero ter ajudado. Boa Sorte
    Fique atento em breve novos artigos e mas novidades no nosso portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *