Dicas para a depilação doer menos

Mulheres querem sempre ficar e se sentir bonitas. É uma questão cultural, por exemplo, que as mulheres vaidosas e bem cuidadas não tenham pelos…

Mulheres querem sempre ficar e se sentir bonitas. É uma questão cultural, por exemplo, que as mulheres vaidosas e bem cuidadas não tenham pelos no corpo, por isso a depilação é algo mais do que frequente em suas vidas. Contudo, por mais que seja em nome da beleza, a depilação é um método doloroso que varia de intensidade de mulher para mulher. Não existe uma fórmula ou uma técnica que doa mais ou menos, mas existem alguns truques que você pode fazer antes e depois da depilação para que você sinta com menor intensidade seus efeitos.

Com procedimentos simples, a depilação torna-se algo menos doloroso. (Foto: divulgação)

Dicas pré-depilação

A depilação é um método de remoção de pelos. Dentre os dermatologistas, é o mais indicado a ser realizado, isso porque além de limpar a pele, ela remove os pelos da raiz, prolongando sua efetividade e fazendo com que as mulheres não tenham os pelos cada vez mais grossos.

A primeira dica para a depilação doer menos é que antes que você a faça, cerca de três dias antes, faça um banho esfoliante. Isso porque as esferas de esfoliação ajudam a soltar o pelo, deixando mais macios e evitando que eles quebram e assim fiquem encravados. A depilação será muito mais rápida e não terá a necessidade dela puxar com a pinça os pelinhos que ficaram.

A esfoliação ajuda na abertura dos poros, fazendo com que o pelo saia com mais facilidade. (Foto: Divulgação)

Quando os pelos começarem a nascer, evite rapá-los, por mais que a tentação seja grande. Conforme você for fazendo a depilação, irá observar que os efeitos vão se estendendo ao longo do tempo, fazendo com que a quantidade de pelos seja cada vez menor.

Leia Também:  Truques para a depilação doer menos

Dicas pós-depilação

Depois que você fez a depilação, poderá observar que a sua pele fica levemente irritada. É normal e para evitar isso o certo é que você tome um banho e passe novamente um óleo corporal. Ele ajuda a evitar o ressecamento da pele além de fazer com que as alergias não aconteçam.

O óleo corporal ajuda na hidratação e na prevenção de alergias. (Foto: Divulgação)

Quando observar que os pelos estão nascendo novamente, faça um banho esfoliante, tudo para evitar que eles nasçam encravados, se por ventura vierem a ser mais curtinhos, assim na próxima depilação, o sofrimento será ainda menor. Para acalmar a pele, indicamos o esfoliante de Maracujá da linha Natura Ekos. Ele vem num preço bacana e ajuda a sua pele a ficar mais calma e menos rebelde pelos efeitos da puxada da cera.

Leia também:

Alergia na depilação: como evitar

Truques para fazer a depilação durar mais

 

Top