Vestidos Bandagem: tendências e moda 2017

Vestidos Bandagem: tendências e moda 2017

Saiba mais sobre vestidos bandagem: tendências e moda 2017. Nessa matéria, você vai aprender a usar uma peça que faz muito sucesso no vestuário…

Por Isabella Moretti em 11/01/2017

Saiba mais sobre vestidos bandagem: tendências e moda 2017. Nessa matéria, você vai aprender a usar uma peça que faz muito sucesso no vestuário feminino. Ela é justinha, charmosa e valoriza a silhueta de uma mulher.

Vestidos Bandagem tendências e moda 2016. (Foto Ilustrativa)

Vestidos Bandagem tendências e moda 2016. (Foto Ilustrativa)

Já faz algum tempo que o vestido bandagem tem aparecido entre as tendências da moda. Também conhecido como “bandage dress”, ele ressalta as curvas femininas e deixa qualquer look com um toque de sensualidade.

Leia mais: Vestidos curtos para festa

Vestidos Bandagem: tendências e moda 2017

Todos os modelos de vestido bandagem possuem algumas características em comum. Em geral, eles são confeccionados com faixas horizontais, que envolvem todo o corpo e modelam a silhueta. Muitas vezes, a peça apresenta um tecido elástico, que contém lycra, elastano ou rayon.

O vestido bandagem pode ser encontrado nas lojas em vários modelos, que se distinguem com relação ao tamanho do decote, comprimento, cor e tipo de tecido. A escolha da melhor peça depende muito do tipo físico e do estilo pessoal de cada mulher.

Confira a seguir algumas dicas para usar vestidos bandagem: tendências e moda 2016:

Nem toda ocasião é apropriada

Esse modelo de vestido é bem sensual, por isso não combina com todas as ocasiões. (Foto Ilustrativa)

Esse modelo de vestido é bem sensual, por isso não combina com todas as ocasiões. (Foto Ilustrativa)

O vestido bandagem valoriza as curvas do corpo feminino e deixa a mulher mais sensual, portanto, ele não deve ser usado em qualquer ocasião. A peça deve ser evitada no ambiente de trabalho e em outros lugares que exigem um pouco mais de formalidade.

Saiba mais: Vestidos de renda: Tendências 2017 (100 fotos)

Conheça os diferentes modelos

O vestido de bandagem curto, ou seja, com comprimento acima do joelho, se destaca como um dos mais populares entre as mulheres. Ele pode ser usado para ir à balada e permite fazer diferentes combinações no look, inclusive com blazer e camisa. Já os modelos com comprimento midi ou longo tentam ser um pouco mais comportados, deixando a mulher elegante e ao mesmo tempo sensual.

Vestido bandagem curto. (Foto Ilustrativa)

Vestido bandagem curto. (Foto Ilustrativa)

Na dúvida, use o pretinho básico

Se você estiver em dúvida sobre qual vestido bandagem escolher, então aposte no pretinho básico. Essa peça não abre margem para erro e permite fazer diversas combinações.

Valorize o tipo de corpo

Encontre formas de valorizar o seu tipo físico. (Foto Ilustrativa)

Encontre formas de valorizar o seu tipo físico. (Foto Ilustrativa)

O modelo de vestido bandagem deve ser escolhido pensando nas características de cada corpo. Uma mulher plus size, por exemplo, deve optar por uma peça com cor escura, ou seja, preto, marrom ou azul marinho. Já a mulher magrinha consegue acentuar melhor as suas curvas através de um vestido bandagem estampado.

Faça as combinações certas

Existem alguns acessórios que combinam perfeitamente com o vestido bandagem e deixam a produção mais charmosa, como é o caso dos sapatos peep toe, dos brincos assimétricos e das bolsas pequenas.

Veja também: Moda verão 2017: Abuse dos vestidos nessa estação

Agora você já sabe tudo sobre vestidos bandagem: tendências e moda 2016. Aposte nessa peça para montar looks charmosos e sensuais neste verão. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top