Vestidos curtos para festa 2015

Vestidos curtos para festa 2015

Os vestidos curtos para festa 2015 são recomendados para as mulheres que buscam um look menos formal. Eles deixam as pernas à mostra, possuem…

Por Isabella Moretti em 27/10/2014

Os vestidos curtos para festa 2015 são recomendados para as mulheres que buscam um look menos formal. Eles deixam as pernas à mostra, possuem um caimento bonito no corpo e oferece conforto nos meses de verão. A escolha do traje mais apropriado não é tão simples como parece, afinal, é preciso levar em conta as necessidades da ocasião, as preferências individuais e o tipo físico.

Vestidos curtos para festa 2015. (Foto: Divulgação)

Nem sempre o vestido curto é bem aceito nas festas. Em um casamento religioso, por exemplo, uma peça com cumprimento muito curto pode acabar mostrando demais e se tornar constrangedora. Por isso, é muito importante conhecer o estilo do evento antes de apostar em um vestido curtíssimo.

As brasileiras gostam de usar vestido curto, principalmente durante o verão. A peça com comprimento acima do joelho pode ser adotada em formatura e aniversários de 15 anos. Contudo, é importante tomar cuidado com os modelos curtíssimos em casamentos e nas confraternizações do trabalho.

Veja também: Vestidos de festa para magras e baixas

Vestidos curtos para festa 2015

Os vestidos curtos são modernos e sensuais. (Foto: Divulgação)

Há muitos modelos de vestidos curtos para festa, que se distinguem com relação à cor, aos recortes e ao acabamento. Veja a seguir algumas opções:

Vestido curto com transparência: o tecido translúcido pode aparecer nos detalhes como uma forma de deixar o look mais sensual e charmoso.

Vestido curto com renda: o efeito rendado está na moda e promete deixar o visual com um ar mais romântico. Ele pode tomar conta de toda a peça ou aparecer apenas nos detalhes.

Vestido curto tubinho: esse modelo é um verdadeiro clássico da moda e tem como principal característica o seu caimento bem ajustado ao corpo.

Vestido tubinho curto. (Foto: Divulgação)

Vestido balonê: o modelo, que tem a parte debaixo mais volumosa, começou a fazer sucesso nos anos 80 e continua ditando tendências até hoje. Ele é uma ótima opção de vestidos curtos para formatura.

Vestido bandagem: é uma peça toda elaborada com tiras, como se fossem ataduras. O resultado é um look bem justinho.

Dicas para escolher vestido curto para festa

Com uma variedade tão expressiva de vestidos curtos para festa 2015, fica complicado definir o melhor modelo. Confira a seguir algumas dicas para facilitar a escolha:

• Os vestidos ricos em detalhes pedem acessórios neutros para deixar o look equilibrado.

Vestido curto de Emma Watson. (Foto: Divulgação)

• Cuidado com os decotes profundos nos vestidos curtos, pois o modelo pode parecer muito vulgar.

• No caso de um vestido curto liso, vale a pena investir em acessórios mais chamativos, ou seja, com pedraria, brilho e glitter.

• Cuide da depilação e do bronzeado das pernas, pois elas ficaram à mostra no seu look de festa.

Fotos de vestidos curtos para festas

Escolha um dos vestidos curtos para festa 2015 e use as dicas para montar um look incrível.

Top