Vestido para ir ao trabalho: como escolher

Vestidos sempre são ótimas opções de looks, principalmente quando se quer vestir algo confortável, mantendo a feminilidade. Como estamos no verão, muitas mulheres preferem…

Por Editorial MDT em 12/02/2013

Vestidos sempre são ótimas opções de looks, principalmente quando se quer vestir algo confortável, mantendo a feminilidade. Como estamos no verão, muitas mulheres preferem usar vestidos no trabalho, ou em qualquer outro lugar. No entanto, o ambiente profissional, como se sabe, exige que a produção seja discreta, em todos os sentidos, salvo se a função exercida permite que a mulher use roupas mais decotadas, agarradas ou curtas. Na falta de certeza, nunca é demais manter a discrição pois, assim, mantém-se também a elegância. Entretanto, muitas pessoas ficam em dúvida, quanto às opções de roupas para trabalhar. Veja, então, algumas dicas de como escolher vestidos para ir ao trabalho.

Modelos longos e estampados, para ambientes que permitem este tipo de roupa (Foto: Divulgação)

Modelos de vestidos para trabalhar

Existem mil modelos de vestidos, mas nem todos são adequados para o dia a dia profissional. Ao escolhê-los, é preciso observar os seus detalhes. Muitas vezes, uma peça tem o comprimento ideal, mas deixa a desejar em outras partes como, por exemplo, os decotes. Os modelos de vestidos para trabalhar devem ter a área do busto mais fechada. Em alguns lugares, até são permitidos os tomara que caia, mas estes também devem ser retos e cobrir o busto inteiro. Somente assim será possível se movimentar, com liberdade, sem que os seios ou parte deles apareça. Decotes em formato de V(desde que não muito abertos), canoa ou quadrado também são boas opções, tanto em vestidos um pouco acima dos joelhos, como em longuetes ou longos.

Estampas discretas também são boas escolhas (Foto: Divulgação)

Se o ambiente de trabalho permitir, os vestidos com alcinhas finas também são boas opções, principalmente em dias quentes. Eles podem ser acinturados e rodadinhos ou retos. É importante, também, optar por modelos mais soltos. As peças que marcam demais o corpo não são adequadas, especialmente se ficam agarrados e incomodando os movimentos.

Cores de vestidos para o trabalho

Tudo depende de como é o lugar onde se exerce a função. Há empresas que em que as cores sóbrias são mais indicadas. Outras, porém, não impõem nenhuma restrição, sendo possível investir em vestidos com diferentes estampas ou cores. Mesmo assim, é sempre bom evitar aqueles tons vibrantes demais. Não pega bem ir ao trabalho com um vestido neon, por exemplo.

Pouco decote é sempre mais elegante (Foto: Divulgação)

Em caso de dúvida, nunca é demais optar pelos tons discretos, já que eles são bem vindos, em qualquer lugar. Cores como marrom, chumbo, bordô, preto, azul escuro e outras tonalidades mais fechadas são boas escolhas. Os tons pastéis também são boas apostas, em locais onde se é permitido usar roupas coloridas. Eles são delicados e alegres, quebrando um pouco a seriedade do visual. Estampas floridas, com desenhos menores, em fundo suave ou escuro, também são indicadas, já que os vestidos, em quaisquer modelos, ficam mais discretos com elas. Para finalizar, ao escolher um vestido para trabalhar, a dica é ter atenção, também, ao tipo de tecido da peça. De nada adianta optar por modelos ou cores discretas, se a roupa é fininha e transparente, deixando à mostra os contornos do corpo.

Veja dicas para outras roupas: Roupas para usar no trabalho no verão

Confira as sugestões para gordinhas: Moda trabalho plus size 2013

Top