Roupas para usar no trabalho no verão

O verão brasileiro chega a temperaturas extremas e em muitas cidades, a sensação térmica passa dos 40 graus. Para aqueles que podem ficar em…

Por Editorial MDT em 09/01/2013

O verão brasileiro chega a temperaturas extremas e em muitas cidades, a sensação térmica passa dos 40 graus. Para aqueles que podem ficar em casa, com roupas frescas e piscina o verão pode até ser bom, mas para aqueles que trabalham fora a situação se complica e a estação pode parecer insuportável.

É claro que não podemos perder o senso ao usar roupas no trabalho, mas ainda assim é possível variar um pouco as peças cotidianas, criando looks mais leves e frescos.

Saias, vestidos e pantalonas caem bem no verão. (Foto: Divulgação)

Dicas de roupas para trabalhar no verão

Confira algumas dicas de roupas para usar no trabalho no verão:

Para suportar o calor do verão, só mudando as peças para outras parecidas, mas com tecidos mais leves e cores mais amenas, como branco ou até mesmo coloridas.

No verão, as mulheres ainda podem apostar em vestidos chemises de seda, com tons vivos e tecido fresco. Neste caso, a única ressalva é o comprimento, que deve estar próximo ao joelho, caso a peça seja muito curta, já não é indicada para o ambiente de trabalho.

Vestidos e saias devem estar próximos ao joelho, nada muito curto ou apertado.(Foto: Divulgação)

As calças pantalonas são lindas e têm a cara do verão. Uma boa dica de roupa para as mulheres trabalharem no verão são as calças pantalonas em cores claras, como o caramelo e bege, que combinam muito bem com o ambiente profissional e ainda são levinhas, podendo ser combinadas com belas camisas de seda. A pantalona se torna uma boa aopção para as mulheres que não dispensam o uso da calça, ou até mesmo para os ambientes que não permitam percas mais curtas.

Veja também: Linkedin, conheça as vantagens

As sandálias de salto também podem ser usadas no ambiente de trabalho, principalmente nos mais informais, o único cuidado é com o que ela mostra, por exemplo, sandálias que deixam os dedos e o calcanhar a mostra perdem um pouco de sua elegância, por isso é necessário dosar o nível de exposição os pés.

Pantalonas são chiques e totalmente adequadas para o ambiente de trabalho. (Foto: Divulgação)

Para os locais onde o uso do terno é dispensável, os homens podem optar por uma pequena mudança, alterando a calça social para uma calça em microfibra e usando apenas uma camisa a manga longa, se possível, dobrada na região de cotovelo, para dar um ar mais despojado e refrescante ao look de trabalho no verão.

Quando a empresa exige o terno e gravata, a melhor solução para o calor é trocar o terno comum por um confeccionado em tecidos que não esquentem tanto, além dos modelos em tons mais claros. Neste caso, o poliéster é totalmente proibido.

Conheça o programa Mais Emprego do governo e saiba como se cadastrar.

Top