sexta-feira, 30 de setembro de 2022 - 30/09/2022 09:45:57
MundodasTribos

O vestido de noiva é um dos elementos mais importantes do casamento, por isso ele causa tantas dúvidas na mente das mulheres. Para escolher a peça ideal, é necessário levar em conta alguns fatores, como tipo físico, estilo pessoal, horário e local da cerimônia.

O vestido de noiva com manga comprida e rendada está em alta. (Foto:Divulgação)

A mulher que está com o casamento marcado pode escolher um vestido clássico, ou seja, que consiga valorizar as principais tradições da ocasião. Ela também tem liberdade para aderir um look mais moderno, que incorpore as tendências do momento.

Entre as peças que estão no auge da moda, vale ressaltar o vestido de noiva com manga longa e rendada.

O que este artigo aborda:

A manga longa

Muitas mulheres pensam que a manga longa é uma característica exclusiva dos vestidos de noiva de inverno. No entanto, isso nem sempre é verdade.

O vestido de noiva com manga longa é a escolha perfeita para quem procura um look clássico e comportado. As duquesas e princesas sempre apostam neste modelo para montar um visual sofisticado, como é o caso de Grace Kelly.

A manga comprida é um elemento clássico. (Foto:Divulgação)

A manga comprida é uma característica que se adequa aos casamentos em grandes igrejas ou ao ar livre. O vestido precisa ser acinturado e a saia mais aberta para que todos os elementos da peça se harmonizem.

A manga comprida, seja ela rendada ou confeccionada com um material liso, é uma ótima estratégia para disfarçar os braços mais ‘cheinhos’.

A presença de renda nas mangas

Para que a manga comprida se torne mais sofisticada e romântica, muitos estilistas estão apostando no trabalho com a renda. O material é delicado, feminino e garante um belo acabamento para o vestido de noiva.

A renda pode aparecer como um simples detalhe ou como elemento decorativo de toda a manga. Dependendo de como é trabalhada, o material também favorece outra tendência que está em alta, ou seja, a transparência.

A renda se destaca como um tecido nobre, por isso pode ter um preço bem salgado, principalmente quando se trata da renda francesa. O material resgata o lado feminino da mulher e garante uma produção digna de princesa.

Vestido de noiva de Kate Middleton. (Foto:Divulgação)

Em muitos casamentos famosos, as noivas usaram vestidos com mangas rendadas, como é o caso de Kate Middleton. A mulher do Príncipe William usou um corpete marfim com decote em renda e pala que emenda em mangas compridas rendadas. O vestido contou ainda com uma saia de abertura evasê.

Fotos de vestido com manga longa e rendada

Veja a seguir uma seleção de fotos de vestidos de noiva com manga longa e rendada:

O conteúdo "Vestido de noiva com manga longa e rendada" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Como guardar livros: dicas

Como guardar livros: dicas

Descobrindo Brasília: opções de lugares para conhecer

Descobrindo Brasília: opções de lugares para conhecer

Detox: dicas para fazer, cuidados

Detox: dicas para fazer, cuidados

Mastectomia preventiva: vantagens e desvantagens

Mastectomia preventiva: vantagens e desvantagens

Cupcake de Liquidificador

Cupcake de Liquidificador

Guarda-Roupa de Casal, Modelos, Preços

Guarda-Roupa de Casal, Modelos, Preços