Decote para vestido de noiva: como escolher, modelos

Decote para vestido de noiva: como escolher, modelos

Editorial MDT 27/05/2013 Bem Estar

Decotes chamam a atenção, dependendo de sua “profundidade”. Eles estão sempre presentes nas roupas femininas, sejam elas de quaisquer estilos. Nos vestidos de noiva, também. Sabemos que, quando um casamento é realizado na igreja, por exemplo, os decotes muito chamativos não são bem aceitos. Mesmo assim, algumas noivas ousam mais, aparecendo com modelos de vestidos que chegam a ser sensuais. Já em outros locais, as cerimônias oferecem mais liberdade, em relação às roupas. Ousado ou não, um decote pode cair bem em uma pessoa, mas não em outra. Isso não é novidade, não é mesmo? Mas se você está em dúvidas sobre qual deles lhe cairia melhor, veja alguns modelos de decotes para vestido de noiva e como escolher o seu.

Mulheres adoram usar decotes (Foto: Divulgação)

Noivas robustas

Não está se falando, aqui, apenas de mulheres obesas, mas também das noivas que têm seios fartos, ombros grandes ou braços mais roliços. O decote, nestes casos, deve ser escolhido com cuidado. A noiva com busto grande, por exemplo, deve evitar modelos que evidenciem essa característica. O decote em “V” é uma boa opção, desde que não seja muito cavado. Assim, ainda se pode usar sutiã, dando mais sustentação aos seios e harmonia ao visual. Por outro lado, deve-se evitar o decote tomara que caia. Para que ele fique discreto num grande busto, é preciso que ele seja mais fechado, mais alto. Com isso, os seios parecerão maiores. O decote frente única também pode ficar melhor, já que ele chega ao pescoço, mas se afunila neste ponto, fazendo com que o busto fique equilibrado com a cintura.

Alguns decotes que favorecem as mais robustas (Foto: Divulgação)

Estes e outros decotes que tenham alças podem ser associados a pequenas mangas bordadas, caso a noiva tenha os braços roliços e queira disfarçá-los. Para seios fartos e braços grandes, a dica é escolher vestidos que tenham mais volume, na parte da saia. Isso dá equilíbrio ao visual, pois uma saia sem volume irá aumentar a parte superior do corpo da noiva.

Noivas magras

Costas largas podem aumentar, com decotes (Foto: Divulgação)

Mesmo que sejam magras, as mulheres com busto avantajado devem seguir as dicas acima, na hora de escolher decote para vestido de noiva. Já as que os têm em tamanhos pequenos ou medianos podem apostar em outras opções de decotes, inclusive os que ficam nas costas. Ombros muito largos podem parecer maiores, com um vestido demasiadamente aberto, nas costas. Por isso, é importante dar preferência aos modelos que têm mais volume, na parte de baixo. Agora, se você realmente não se importa com os efeitos de cada decote, então escolha aquele que mais lhe agrada. Apenas tome cuidado para não exagerar, já que o visual de uma noiva deve ser mais sofisticado.

Veja dicas para mulheres de baixa estatura: Vestido de noiva para baixinhas: como escolher

Confira alguns modelos modernos: Vestido de noiva moderno: fotos

Outros artigos

Fiat lança o Punto Essence 2012

10/12/2011

Fiat lança o Punto Essence 2012

Mais potente, mais econômico, mais ecológico e menos barulhento, é assim que a Fiat promove seu mais novo lançamento, o Punto Essence. O compacto Premium da mon...

Curso a Distância Engenharia Ambiental EAD

07/06/2017

Curso a Distância Engenharia Ambiental EAD

Curso a Distância Engenharia Ambiental EAD é oferecido pela UNIP e traz para você a oportunidade de estudar onde for mais comodo para você através do ensino a distân...