Verão Cultural em Nova York 2012

PUBLICIDADE

Se nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro a cidade de Nova York é procurada por quem adora um friozinho e muita neve, entre junho e setembro é a vez das pessoas que estão em busca de muito sol e atividades de lazer e cultura ao ar livre, aproveitando todo o calor do verão no hemisfério norte.

Durante o verão nova-iorquino, época em que a temperatura por lá beira os 30 graus, a cidade recebe milhões de turistas, que vão em busca de diversão e para curtir os diversos eventos pagos e gratuitos que acontecem principalmente nos parques, de segundas a domingos, como vem ocorrendo há muitos anos.

E neste ano não será diferente, pois o verão cultural em Nova York 2012 promete bastante agitação e muitas opções para todos os gostos. Confira alguns dos eventos que já estão programados.

PUBLICIDADE

Confira também: Roteiro de passeios em Nova York

Leia mais: Pacotes de viagens Nova York 2012

– Summerstage

O festival Summerstage reúne dança, música e arte, e em 2012 estará espalhado por mais de 700 parques de Nova York, sempre com entrada gratuita. Entre os dias 5 de junho e 30 de agosto os nova-iorquinos e os turistas terão a oportunidade de acompanhar mais de 100 atrações, entre as quais as presenças dos brasileiros Sandra de Sá, Bebel Gilberto e Criolo.

Confira a programação completa no site www.summerstage.org/calendar/#1.

– Shakespeare in the Park

O famoso Central Park recebe, há 50 anos, o festival Shakespeare in the Park, que em 2012 terá a exibição de duas peças ao ar livre. A entrada é gratuita, porém é necessário retirar o ingresso no local, a partir das 13 horas, nos dias em que tiverem apresentações. As peças estarão em cartaz de 5 de junho a 25 de agosto.

– Big Apple BBQ Block Party

Localizado bem no centro de Manhattan, o Madison Square Park e as ruas do seu entorno recebem, nos dias 9 e 10 de junho, milhares de pessoas para celebrar o tradicional churrasco (barbecue) norte-americano. Shows musicais também fazem parte da festa, cuja entrada é gratuita. Você só paga pelo que comer.

PUBLICIDADE

Veja mais detalhes em www.bigapplebbq.org.

– Museum Mile Festival

No dia 12 de junho de 2012, 10 dos maiores museus e galerias de arte de Nova York, localizados na 5ª Avenida, abrirão suas portas para receber o público gratuitamente, entre eles o Guggenheim e o Metropolitan Museum of Art. O detalhe é que você só tem três horas para aproveitar, das 18h às 21h.

Mais informações no site www.museummilefestival.org/.

– Broadway no Bryant Park

Que tal assistir aos shows mais populares da Broadway sem pagar nada? É essa a proposta do festival “Broadway no Bryant Park”, que acontece de 12 de julho a 16 de agosto no Bryant Park, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 13h30. Não perca essa oportunidade.

Confira outras informações em www.bryantpark.org/plan-your-visit/broadway.html.

Fonte: ViajeAqui

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.