Cabelos candy color: dicas, fotos

Recentemente uma nova moda começou a chamar a atenção nas passarelas e a fazer a cabeça das celebridades. Os cabelos candy color, famosos cabelos…

Marimoon adora tingir os fios. (Foto: Divulgação)

Recentemente uma nova moda começou a chamar a atenção nas passarelas e a fazer a cabeça das celebridades. Os cabelos candy color, famosos cabelos com mechas coloridas, começaram a surgir devagarzinho e aos poucos começaram tomar conta das famosas, que a cada dia apostam em novas cores e estilos. Enquanto algumas optam por pintar todo o cabelo, outras escolhem apenas algumas mechas, ou decidem fazer diversas mechas em diferentes tonalidades. Confira algumas celebridades que aderiram a moda e confira dicas valiosas para manter os cabelos bonitos e bem cuidados:

Famosas aderiram a moda candy color. (Foto: Divulgação)

Como colorir

Para pintar os fios com mechas coloridas é necessários descolorir o cabelo, de modo que antes de realizar o processo é indicado uma boa hidratação para que as madeixas não sejam muito agredidas.

Depois de descolorir os fios, basta aplicar a mistura da tinta colorida nas mechas em que deseja a nova tonalidade, sempre observando o tempo e indicações contidas no frasco do produto.

A tinta pode ser aplicada em mechas laterais, como no caso do cabelo de Avril Lavigne, em um estilo californiana, onde as pontas são coloridas e começam a se mesclar com os fios, ou até mesmo em faixas, tudo depende do gosto e coragem de cada um.

Leia também: Onde Comprar Tintas Coloridas para Cabelo

Fios podem ser tingidos em cores escuras ou claras. (Foto: Divulgação)

Cuidados com as madeixas

Depois de aplicar a tintura e de deixar os fios super coloridos e vibrantes, é necessário tomar cuidado com hidratações, além de fazer a manutenção da cor, que tende a sair bem rápido. Cabelos tingidos com tons mais fortes costumam perder a tonalidade rápido, algo em torno de duas a três semanas, e muitas vezes acabam ficando desbotados e sem vida.

Leia Também:  Câncer de pele: perguntas frequentes

Uma boa dica para manter a cor sempre em dia é misturar um pouco da tinta colorida no shampoo, assim a cada lavagem é possível reforçar a cor. As cores mais claras também estão na moda, mas ainda assim é necessário cautela para que os fios não pareçam descuidados.

A melhor maneira de prolongar o efeito candy color  é apostando em produtos para cabelos tingidos, como máscaras e reparadores de pontas, além dos produtos que protegem os fios dos raios solares, algo que muitas vezes passa despercebido, mas que possui um grande efeito na cor das mechas.

Tons em degradê é um dos estilosmais usados. (Foto: Divulgação)

Veja também: Famosas que apostaram nos cabelos coloridos

 

Top