Melhores tratamentos para cabelos crespos

Os melhores tratamentos para cabelos crespos são aqueles que conseguem fazer uma hidratação profunda e recuperar os fios danificados. Há muitos métodos capazes de…

Por Isabella Moretti em 06/12/2014

Os melhores tratamentos para cabelos crespos são aqueles que conseguem fazer uma hidratação profunda e recuperar os fios danificados. Há muitos métodos capazes de melhorar a aparência das madeixas, que podem ser realizados em casa ou no salão de beleza.

Melhores tratamentos para cabelos crespos. (Foto: Divulgação)

Em tempos de chapinha e escova progressiva, o cabelo crespo vem sendo deixado de lado. No entanto, algumas mulheres ainda preservam a aparência natural das madeixas e buscam formas de tratamento para manter os fios impecáveis. O objetivo é sempre combater o ressecamento, minimizar o frizz, reforçar o brilho e definir os cachos.

Leia mais: Como lavar o cabelo crespo

Melhores tratamentos para cabelos crespos

Confira a seguir uma seleção com os melhores tratamentos para cabelos crespos:

Relaxamento capilar

O relaxamento capilar é um tratamento oferecido pelos salões de beleza, com o propósito de deixar os cachos mais soltos e definidos. A técnica também é vantajosa porque reduz o volume e garante mais movimento aos fios.

O relaxamento deixa os cachos definidos. (Foto: Divulgação)

Para realizar o relaxamento, o cabeleireiro aplica um creme relaxante mecha por mecha. Depois, é preciso aguardar o tempo de ação de aproximadamente 30 minutos. Outros produtos de hidratação e restruturação dos fios também podem ser aplicados para obter os melhores resultados.

Hidratação com ingredientes caseiros

Muitas mulheres não possuem condições financeiras para ir ao salão de beleza toda semana, por isso elas acabam recorrendo aos métodos caseiros de tratamento. A hidratação com ingredientes naturais é uma ótima opção para hidratar os fios e reparar os danos superficiais.

Você pode fazer uma hidratação caseira com mel e abacate. (Foto: Divulgação)

Você pode preparar uma máscara caseira para cabelo crespo, basta misturar um abacate grande amassado com uma colher de mel. Aplique a mistura nas madeixas e deixe agir por meia hora. Depois, é só enxaguar com água fria. Existem outros ingredientes naturais altamente hidratantes que podem ser usados para fazer hidratações caseiras, como é o caso do iogurte, do leite, do amido de milho e da banana.

Cronograma capilar

As mulheres crespas já estão se rendendo a uma tendência do momento: o cronograma capilar. A técnica, que pode ser realizada em casa, nada mais é do que uma agenda do cabelo, que procura recuperar os fios através das etapas de hidratação (aplicação de creme hidratante), umectação (banho de óleo para nutrir) e restauração (aplicação de máscara restauradora).

Como deixar o cabelo mais bonito?

Os cuidados com o cabelo devem ser diários. (Foto: Divulgação)

Para deixar o cabelo crespo bonito, você deve:

• Manter uma dieta rica em proteínas, vegetais frescos e água.

• Adotar um corte de cabelo que reduza o volume e valorize os cachos.

• Evite lavar o cabelo com água quente.

• Use sempre produtos específicos para cabelo crespo.

Aposte nos melhores tratamentos para cabelos crespos e deixe os seus cachos definidos.

Top