Veja como usar vermelho na decoração

Quando se pensa em usar cores fortes na decoração logo vem aquele medo de errar e se arrepender. É realmente bastante ousado pintar as…

Quando se pensa em usar cores fortes na decoração logo vem aquele medo de errar e se arrepender. É realmente bastante ousado pintar as paredes em tons escuros ou chamativos, mas o resultado, quando bem feito, pode ficar bem interessante e diferenciado.

A cor vermelha é uma opção para quem quer sair do comum e ousar na decoração da casa. Ela pode ser usada de várias formas diferentes, em papel de parede, pintando uma das paredes, em almofadas no sofá, quadros na parede ou mesmo um móvel em destaque. Veja como usar o vermelho na decoração da casa.

Parede vermelha

Pintar uma das paredes da sala de vermelho é uma opção bem diferente. É importante que o restante da decoração seja em tons que não se contraponham com o forte do vermelho, sendo assim, prefira tons mais amenos.

Itens em vermelho

Para quem não quer decorar a casa com a cor vermelha definitivamente ou ainda está se acostumando com a ideia e prefere algo que possa ser revertido mais facilmente, a sugestão é cobrir as almofadas com tecidos vermelhos, lisos ou estampados.

Se você tiver algum estofado vermelho, um pufe, poltrona ou mesmo sofá, pode colocar na sala de estar para compor uma decoração neutra, com tons fortes de vermelho. O tapete é outro acessório que fica muito bem na cor vermelha e que você pode usar apenas em ocasiões especiais.

Extremamente sofisticado é a decoração com vermelho em flores naturais. Você pode comprar rosas vermelhas e montar um vaso na sua sala, esse arranjo pode ser com flores artificias, também.

As cortinas em tom vermelho são lindas, contudo, para utilizá-las é necessário que sua sala de estar seja ampla, para evitar que se sinta “sufocado” com uma cor tão forte. Além disso, as paredes precisam estar com uma cor bem neutra, bem como os móveis que estiverem fazendo parte da decoração do ambiente.

Leia Também:  Descubra vantagens de estar acima do peso

No quarto, seja mais sutil e não abuse do vermelho, para que  fique aconchegante e proporcione um ambiente tranquilo para que você possa repousar e descansar. Uma solução é usar um papel de parede com detalhes em vermelho na parte de cima da sua cama.

Usando a criatividade, o vermelho pode ser uma opção para deixar o ambiente mais alegre, sem perder a elegância e aconchego.

 

Top